George Harrison: o mais espiritualista dos Beatles.

O aclamadíssimo diretor Martin Scorsese (Taxi Driver, Os Infiltrados) dirigiu um documentário sobre o ex-beatle George Harrison e o lançará nos próximos meses. Ontem, foi lançado o primeiro trailer da produção, que conta com o apoio da família do músico e depoimento de amigos e parceiros musicais. Veja o trailer abaixo:

O documentário será exibido nos EUA na HBO em duas partes, nos dias 05 e 06 de outubro, mas irá integrar o circuito de festivais de cinema do fim do ano.

Para quem não sabe, Scorsese tem um grande envolvimento com a produção de vídeos musicais, já tendo realizado filmes como The Last Waltz, sobre o último concerto da banda norteamericana The Band, em 1976; o videoclipe Bad de Michael Jackson, em 1987; o documentário No Direction Home, sobre Bob Dylan, em 2005; e The Rolling Stones – Shine a Light, sobre um concerto da banda em Nova York, em 2008.

George Harrison nasceu em 1943, em Liverpool, na Inglaterra, e morreu em 2001, vítima de câncer na garganta. Foi membro dos Beatles, banda que entre 1962 e 1970 revolucionou o rock e foi um sucesso sem precedentes no mundo todo. Depois, seguiu em uma carreira solo mais irregular, mas também de sucesso, atuando ainda como produtor cinematográfico. Nos Beatles, sua principal função era a de guitarrista solo, embora também fornecesse vocais de apoio e tenha composto alguns dos clássicos da banda, como Something, Here comes the sun e While my guitar gently weeps.