
O site Comic Book Movie relatou a descrição de três cenas que teriam sido supostamente gravadas durante as sessões em Los Angeles de Batman – O Cavaleiro das Trevas Ressurge, o último capítulo da trilogia do homem-morcego comandada por Christopher Nolan. As três cenas se passariam na Prisão de Blackgate, que aparentemente vai ser invadida por Bane (Tom Hardy) e a Liga das Sombras.
A Cena 01 mostra o que parece a introdução de Selina Kyle (Anne Hathaway) ao filme: a moça está presa em Blackgate e o carcereiro e um guarda conversam sobre a enorme lista de crimes dela, desde que tinha 16 ou 17 anos. Em seguida, um prisioneiro tenta se engraçar e a moça quebra-lhe o braço.

A Cena 02 mostra os prisioneiros em suas celas quando, de repente, uma voz vindo de fora começa a discursar, dizendo que o homem que os prendeu ali, o Promotor Público Harvey Dent (Aaron Eckhart) [referência ao filme Batman – O Cavaleiro das Trevas, quando cerca de 400 mafiosos são presos pela ação de Dent, do Comissário Gordon (Gary Oldman) e do Batman (Christian Bale)] era um corrupto e, portanto, eles deveriam ser soltos. Há um coro de “sim” e a voz diz que o dia da liberdade é hoje.
A Cena 03 mostraria os mercenários da Liga das Sombras invadindo a prisão e libertando os prisoneiros.
Se forem reais as descrições, há uma conexão e continuidade direta com as cenas gravadas em Pittsburgh, na qual o prédio de Engenharia de Software da Universidade Carnegie Mellon serviu de locação para a Prisão de Blackgate. Na ocasião, foram registradas algumas explosões e uma cena em que Bane sobe em cima de um dos tumblers (o mesmo veículo do batmóvel) camuflados da Liga das Sombras e faz um discurso.
Além disso, se isso for mesmo verdade, o diretor Christopher Nolan está demarcando uma relação interessante entre o segundo e este terceiro filme. Em O Cavaleiro das Trevas, Harvey Dent é chamado de “o cavaleiro branco” de Gotham City por sua sistemática campanha contra o crime. Em certo momento, Batman pensa que Dent deveria ser um símbolo melhor do que ele para proteger a cidade, já que é um cidadão comum cumprindo a Lei e não um vigilante fora da lei. Contudo, o plano do Coringa (Heath Ledger) envolve corromper Dent por meio de uma série de ações.

No fim, o Coringa consegue o seu intuito: pressionado ao limite e terrivelmente deformado, Dent se vinga dos policiais corruptos que lhe causaram sua deformação e a morte de sua noiva, Rachel Dowes (Maggie Gyllenhaal), e também parte para cima do Comissário Gordon, sequestrando o filho dele, James Jr. Em confronto com o Batman, Dent é morto, mas o homem-morcego e Gordon decidem esconder da população e da mídia a “virada” do ex-promotor, resguardando a “imagem limpa” de Dent, que era tido como um herói pela população.
Nas filmagens em Pittsburgh, foi possível observar que a placa de Blackgate tem uma homenagem a Harvey Dent. Parece que Bane vem para manchar a reputação do ex-promotor. Aparentemente, o caos que Nolan quer imprimir a Gotham vem em todos os lados.

Numa outra notícia relacionada ao filme, paparazzis flagraram, em Los Angeles, o misterioso artefato usado por Bane nas filmagens no estádio de baseball em Pittsburgh. Alguns afirmam que seria uma bomba, outros que seria uma “máquina de terremotos“, uma adaptação e ampliação da máquina de microondas usada pela Liga das Sombras em Batman Begins.
Escrito por David S. Goyer e dirigido por Christopher Nolan, Batman – O Cavaleiro das Trevas Ressurge tem no elenco: Christian Bale (Bruce Wayne), Gary Oldman (Comissário Jim Gordon), Michael Caine (Alfred Pennyworth), Anne Hathaway (Selina Kyle/Mulher-Gato), Tom Hardy (Bane), Marion Cotillard (Miranda Tate), Joseph Gordon-Levitt (John Blake), Morgan Freeman (Lucius Fox), Josh Pence (o jovem Ra’s al Ghul), Juno Temple (Holly Robinson), Nestor Carbonell (prefeito de Gotham), Matthew Modine (Nixon), Daniel Sunjata (policial), Diego Klattenhoff (policial), além de Adam Rodriguez, Josh Stewart, Burn Gorman, Joey King e Tom Conti em papeis não anunciados. A data de estreia no Brasil será em 27 de julho de 2012, uma semana após a estreia nos EUA.

