O site Comic Book Movie reproduziu uma tira de quadrinhos muito engraçada sobre qual seria a utilidade do decote no combate ao crime tal qual aparece nos quadrinhos. Usando como exemplo os famosos casos da Poderosa e da Mulher-Maravilha, o artista demonstra dois exemplos de como os decotes são não apenas inúteis, mas também inadequados.

No caso de vôo, a Poderosa transforma o seu grande (grande mesmo) decote em uma peça de resistência enorme contra o ar, o que deve deixá-la muito cansada quando alça vôo, especialmente em velocidades supersônicas. Mas o caso da Mulher-Maravilha é ainda pior: como sua “armadura amazona” (como ela chama aquele maiô que usa) é adornada com metais e não têm ombros – no Brasil seria chamado por um nome fantástico: “tomara que caia” – seu destino na hora do vôo seria um só: deixar os seios à mostra.

Outro exemplo é o combate corpo a corpo. O volumoso decote da Poderosa seria um atrativo irresistível para ser puxado em uma briga. Na tirinha, a personagem reconhece: “minha única fraqueza!”. Algo parecido ocorre com a Mulher-Maravilha, mas novamente o caso é pior porque o “tomara que caia” a deixaria nua no meio da rua.

Desse modo, o artista sugere um novo design para as duas super-heroínas: sem os decotes. E o resultado é até muito bom.