
Este final de semana está ocorrendo a New York Comic-Con e a Marvel Entertaintment compareu em peso no evento. Além do trailer de Os Vingadores – já postado aqui no HQRock – a empresa abriu espaço para sua subdisiária Marvel TV comandada pelo escritor Jeph Loeb, que comentou quatro novas produções live action para a TV.
Loeb é um nome famoso nos quadrinhos e na TV: além de escrever algumas das histórias mais marcantes da última década – como Superman: As Quatro Estações, Batman: O Longo Dia das Bruxas, Batman: Silêncio, os dois arcos da revista Superman/Batman que deram origem aos longametragens animados da DC Superman & Batman – Inimigos Públicos e Superman & Batman – Apocalipse; além de Homem-Aranha: Azul, Demolidor: Amarelo e a temporada recente das aventuras do Hulk – o escritor também é um longo colaborador do cinema e da TV, tendo escrito roteiro de filmes como O Garoto do Futuro (The Teen Wolf) e Comando para Matar, além de ter sido roteirista e produtor de séries de TV como Smallville, Lost e Heroes.

À frente da Marvel TV, Loeb pretende emplacar pelo menos quatro séries de TV nos próximos anos. A mais famosa até agora é The Incredible Hulk que será produzida por ninguém menos do que Guillermo Del Toro (O Labirinto do Fausto e Hellboy). Já havia sido anunciado antes AKA Jessica Jones sobre a heroína criada por Brian Michael Bendis que desiste de ser uma uniformizada e vai tentar viver normalmente como detetive e depois repórter policial. Leia mais detalhes sobre ela em um outro post do HQRock clicando aqui.

Nesta última, a grande novidade é que Loeb garantiu que os personagens coadjuvantes que povoaram as revistas de Jessica Jones – Alias e The Pulse – estarão no programa, como o herói Luke Cage (que se torna o marido da moça) e a heroína Carol Danvers, a Miss Marvel.
O escritor ainda comentou outros dois programas a serem desenvolvidos: Manto e Adaga e Harpia.

Manto e Adaga (no original Cloak & Dagger) é uma dupla de heróis criada por Bill Mantlo e Ed Hannigan, em 1982, em Spectacular Spider-Man 64, a revista secundária do Homem-Aranha. Manto é um afrodescendente que, por meio de seu manto negro tem acesso a uma dimensão de sombras que usa para os mais diversos fins; tornand0-se dependente das adagas de luz criadas por sua parceira, que cria luz sólida que pode usar como arma. A dupla já teve histórias próprias, mas permanece como personagens terciários no Universo Marvel.

Já Harpia (originalmente Mockinbird) é uma ex-agente da SHIELD que se torna membro dos Vingadores, esposa do Gavião Arqueiro e uma das fundadoras dos Vingadores da Costa Oeste. Ela foi criada como uma personagem coadjuvante nas histórias de Ka-Zar em 1971 por Gerry Conway e Barry Windsor-Smith e percorreu um longo caminho como personagem secudária – onde foi acrescentado o fato de ser agente da SHIELD – até ser reintroduzida na minissérie Hawkeye, do Gavião Arqueiro, escrita e desenhada por Mark Gruenwald em 1983. Em seguida, ela se tornou parte do elenco de apoio dos Vingadores na revista do grupo, editada por Gruenwald, escrita por Roger Stern e desenhada por John Buscema. Logo, Gruenwald e Stern criaram os Vingadores da Costa Oeste, em 1984, e a colocaram como membro ao lado do marido.

Depois de dada como morta durante algum tempo, a personagem foi trazida de volta na longa (e ainda corrente) temporada de Brian Michael Bendis à frente dos títulos dos Vingadores.
Segundo Jeph Loeb, a série de TV sobre Mockinbird/Harpia terá como mote “estudante de dia e agente secreta durante à noite numa mistura de Alias [a série de TV de espionagem estrelada por Jennifer Garner e produzida por J.J. Abrams entre 2001 e 2006] e Felicity [drama feminino de relativo sucesso entre 1998 e 2002 produzido por J.J. Abrams e Ron Howard]”. Ou seja, deve ser voltada ao público adolescente.
Segundo anúncios anteriores, Hulk e AKA Jessica Jones seriam exibidos pela ABC, emissora que pertence ao conglomerado Disney ao qual a Marvel Entertaintment também faz parte. Não está claro se Clock & Dagger e Mockinbird serão produzidos pela mesma emissora.

