O reboot cronológico e editorial da DC Comics ainda está bem no início – a maioria das revistas só teve duas edições lançadas – mas segundo Levi Trindade, o Editor da DC da Panini Comics, editora que republica o material original no Brasil, a iniciativa chamada oficialmente de The New 52, chegará ao país em mais ou menos seis meses.

Em conversa exclusiva com o blog SOC!, durante a 18ª Fest Comics, Trindade afirmou que nenhuma decisão concreta foi tomada ainda em relação a maneira como o reboot será lançado no Brasil, mas que a solução mais óbvia será seguir a divisão em “famílias” adotada pela própria DC Comics nos EUA para agrupar revistas de temáticas ou personagens similares. Entretanto, essa metodologia seria adaptada à realidade dos mixes (coleção de várias revistas originais de 24 páginas em uma só revista de 84, 100 ou 120 páginas), que é o modelo adotado no Brasil desde os anos 1950.
Assim, SOC! supôs que poderiam haver de seis a oito revistas compondo o novo universo de 52 revistas da DC Comics:
- Duas revistas com o universo do Batman, (Batman, Detective Comics, Batman: The Dark Knight, Batwing, Batman and Robin, Birds of Prey, Batwoman, Batgirl, Red Hood and the Outlaws, Catwoman e Nightwing);
- Uma revista com o universo do Superman (Superman, Action Comics, Superboy e Supergirl);
- Uma revista com o universo do Lanterna Verde (Green Lantern, Green Lantern Corps, Green Lantern: New Guardians e Red Lanterns);
- Uma revista com o universo da Liga da Justiça (Justice League, Justice League International, Aquaman, Wonder Woman, The Flash, Captain Atom, The Fury of the Firestorm: The Nuclear Men, Green Arrow, DC Universe Presents, The Savage Hawkman e Mr. Terrific);
- Uma revista com os personagens mais voltados aos adolescentes (Teen Titans, Static Shock, Hawk and Dove, Blue Beetle, Legion Lost e Legion of Super-Heroes);
- Uma revista com os personagens de temática mais dark (Justice League Dark, Swamp Thing, Animal Man, Frankenstein, Agent of S.H.A.D.E., Ressurrection Man, I, Vampire e Demon Knight);
- Uma revista com os personagens de menor apelo popular (Stormwatch, Grifter, Deathstroke, Suicide Squad, Voodoo, O.M.A.C., Men of War, Blackhawk e All-Star Western).

Em contrapartida, é muito difícil visualizar a Panini publicando todas as essas revistas, portanto, é de se esperar por cortes. Talvez quatro ou cinco revistas mix resumindo o material da DC.
Além disso, a Panini terá a vantagem de tempo para analisar o que deu certo e o que não deu no reboot, deixando de lado revistas que não emplacarem.
Quanto ao prazo, Flashpoint: Ponto de Ignição, a saga que antecede (e resulta) o reboot está prestes a começar. Desse modo, é de se esperar que a reformulação da DC chegue por volta de maio ou junho do próximo ano, quem sabe até pegando carona na divulgação do muito aguardado novo filme do homem-morcego, Batman – O Cavaleiro das Trevas Ressurge.


adorei a reportagens estou ansioso pelo filme da mulher maravilha a bastante tempo realmente a heroína está merecendo um filme de primeira!!!por representar muito bem a DC. Espero que o filme da liga realmente saia de papel.
GostarGostar