
O título desse post bem que poderia vir de um jornal como o Clarim Diário (aquele em que Peter Parker, o Homem-Aranha, trabalha) ou no Planeta Diário (onde o Superman se disfarça como Clark Kent), mas o fato é que super-heróis existem no mundo real. Bem pelo menos uma versão “real” dos super-heróis: os vigilantes noturnos.
Especialmente nos Estados Unidos, desde a década passada iniciou-se um movimento de pessoas que – obviamente por serem fãs de quadrinhos – passaram a imitar seus “ídolos”, ou seja, vestir uniformes extravagantes e sair à noite para combater o crime usando nomes “fantásticos”. Não, isso não é piada, nem o plot de filmes como Watchmen ou Kick-Ass, mas o nosso mundo real.
Com o grande aumento desses vigilantes, nasceu até um movimento organizado, chamado Rain City Superheroes Movement, que congrega esses vigilantes mascarados. Na vida real, essas pessoas, na verdade, realizam mais atividades de caridade do que combater o crime mesmo, mas alguns de fato levam suas “missões” um pouco mais à sério.

É o caso de Phoenix Jones, um mascarado que age na cidade de Seattle e arredores, no Estado de Washington, nos Estados Unidos (terra de Jimi Hendrix e Kurt Cobain). Usando uma fantasia que remete ao uniforme do Asa Noturna – personagem da DC Comics que é a versão madura do Robin, o parceiro de combate ao crime do Batman – e com uma máscara que lembra a do vilão Bane – também do universo do Batman e que está sendo adaptado ao cinema no terceiro capítulo da trilogia do homem-morcego dirigido por Christopher Nolan – ele leva sua missão à sério.
A roupa de Phoenix Jones, inclusive, é uma espécie de armadura, que ele afirma ser à prova de balas. Sua única arma é uma pistola com spray de pimenta. O vigilante se tornou mundialmente famoso em janeiro deste ano, quando o canal de TV Kairon 07 publicou uma matéria de uma ação do “herói” que resultou no impedimento do roubo de um veículo, embora o ladrão tenha conseguido escapar. Na ocasião, o misterioso herói deu uma entrevista e afirmou que estava atuando há sete meses e que já havia sido esfaquiado e baleado em sua luta contra o crime.
Phoenix Jones voltou às notícias semanas atrás, no dia 09 de outubro, quando foi preso pela polícia acusado de agressão. A ação do vigilante foi filmada por um de seus assistentes e mostram uma situação confusa na qual o herói percebe o que parece ser uma grande briga próxima à saída de um clube noturno. O herói intercede, mas curiosamente, os lutadores se voltam contra ele e saem correndo. Phoenix Jones os persegue – com o camera-man atrás – e os lutadores entram em um carro e saem em disparada, inclusive, atropelando uma pessoa no caminho (!). Em seguida, outros dois envolvidos na briga cercam o herói e começam a bater nele, no que Phoenix Jones reage com o spray de pimenta. A polícia chega e leva o vigilante preso acusado de agressão.
Ação está totalmente disponível no You Tube, assista abaixo:

A prisão culminou com a revelação da identidade secreta de Phoenix Jones: seu nome é Benjamin John Francis Fodor, de 23 anos, pai de família, lutador de MMA e professor de crianças autistas. Fodor precisou pagar uma fiança de US$ 3.800,00 para sair em liberdade condicional, mas a história não termina aí. O Departamento de Serviço Social e de Saúde de Seattle o julgou inapto a trabalhar com crianças devida a acusção de agressão, o que resultou em sua demissão.
Em entrevista a uma filiada da emissora NBC, Fodor afirmou:
Fui colocado por agências do governo em uma lista de pessoas que representa perigo a essas crianças. Os verdadeiros perdedores são aquelas crianças que não entendem porque eu não posso mais ensinar nada a elas.
Fodor ou Phoenix Jones afirmou na TV e em seu Facebook que sua batalha contra o crime continua, agora ainda com mais afinco.
Embora tudo isso pareça piada – e não é – esse tipo de situação pode ter consequências bem sérias.
Enquanto reflete sobre isso, que tal assistir a revelação da identidade secreta de um herói de verdade pela primeira vez? Como sempre se imaginou que seria a do Homem-Aranha, Batman ou Superman…


Puxa-que-puxa! Goste de saber dessa historia, afinal, ele relizou o que muita gente ja sonhou: sair espancando uns caras-maus por ai…pena que foi meio fiasco,hauahua
GostarGostar
Qualé, como sempre a polícia da uma desculpa por nao agir de forma certa, colocando o HERÓI na cadeia…
Qualé POLICIA!!!!
GostarGostar
ai quem quiser criar uma sociedade de herois no mundo real ai pode procurar la no face
raniel carvalho estarei sempre pronto
GostarGostar
me da o link do teu face
GostarGostar
ok moro no rio de janeiro e quero muito mais doque tudo fasser isso mais tbm quero uma equipe então se estiver afim fale comigo pelo facebook https://www.facebook.com/leonardo.dossantos.77582359 ou me ligue 99429-6526
GostarGostar