
As filmagens do 23º filme da franquia de James Bond, o agente secreto 007, iniciaram há pouco tempo em Londres e vem rendendo muita atenção da mídia pelo fato de ser comandado por Sam Mendes, o mais prestigiado diretor a assumir um filme da franquia. O protagonista Daniel Craig afirmou, em entrevista, que a expectativa compensará: este será, promtete, o melhor filme de James Bond entre todos. “Perfeito”, ele disse.
O roteiro que temos no momento, e isso não é apenas a hipérbole de um ator, é realmente incrível e estou muito empolgado. Há um ótimo gancho. Na verdade, temos dois ou três ótimos ganchos. Dois já bastam e é isso que você persegue. É isso que tínhamos em Cassino Royale.
Há um filme perfeito de James Bond por aí e vou achá-lo, mesmo que isso me mate. O que pode ser o caso agora. É preciso ser assim para conseguir.
Dirigido por Sam Mendes (de Beleza Americana e Apenas um Sonho), com história de Neal Purvis e Robert Wade e roteiro de John Logan, Skyfall (ainda sem título em português) terá Daniel Craig como James Bond (pela terceira vez) e Judi Dench mais uma vez como M, a chefe do MI6, a agência de espionagem internacional do Governo Britânico; juntando-se aos novatos Javier Bardem (o vilão), Ralph Fiennes (possivelmente outro vilão), Ben Whishaw (Q), Albert Finney, Berenice Marlohe e Naomi Harris. As gravações se iniciaram no dia 07 de novembro e as passarão por Londres, China, Turquia e Escócia. Sam Mendes prometeu um filme com menos ação e mais calcado nos personagens.
James Bond, o 007, foi criado pelo escritor Ian Fleming em 1953 como personagem de um romance de espionagem. O autor produziu vários livros de sucesso e o espião chegou aos cinemas pela primeira vez em 1962, fundando a mais longeva e bem-sucedida franquia do cinema em todos os tempos. O espião já foi vivido no cinema por seis atores: Sean Connery, George Lazenby, Roger Moore, Timothy Dalton e Pierce Brosnan, além do atual Daniel Craig.

