O Comediante: personagem niilista de Watchmen.

Enquanto a DC Comics não se pronuncia oficialmente, o site Bleeding Cool continua “revelando” os segredos da polêmica sequência/prelúdio de Watchmen, a aclamadíssima maxissérie escrita por Alan Moore e desenhada por Dave Gibbons, publicada pela DC Comics e lançada em 1985.

Segundo o site, o projeto – que seria comandado pelo roteirista/desenhista Darwin Cooke – terá quatro minisséries. A primeira será focada no Comediante, o polêmico vigilante cujo assassinato dá partida à trama original, e será produzida por Cooke. Outra minissérie, também escrita por Cooke, teria foco nos dois Corujas, o dos anos 1940 e seu substituto dos anos 1960 e 70. Como maneira de refletir a passagem de gerações – os dois mantêm um tipo de relação paternal – esta minissérie seria desenhada por Joe Kubert e Andy Kubert, pai e filho.

Batman de "Cavaleiro das Trevas" bate em Rorschach de Watchmen: esse tipo de encontro ocorrerá num futuro próximo?

O primeiro, um dos mais aclamados desenhistas da história, ficou famoso como artista de super-heróis como o Gavião Negro (Hawkman) da DC e por séries mais adultas, como Sgt. Rock, da mesma editora, além de uma famosa passagem por Tarzan. Seu filho, Andy, é um dos desenhistas mais apreciados e respeitado nos dias de hoje (veja aqui).

Qual será o passo seguinte da DC depois dessas minisséries? Integrar o universo de Watchmen ao Universo DC tradicional? Ou usá-las como base para novas adaptações cinematográficas e/ou de TV? Está última ganha.

Watchmen foi adaptada ao cinema em 2009 pelo diretor Zack Snyder e, apesar de não ter sido um fenômeno de bilheterias, é aclamada como um dos melhores filmes do gênero já produzidos.