Bane nas sombras.

A Warner Bros. anda caçando violentamente qualquer vídeo “pirata” do primeiro trailer completo de Batman – O Cavaleiro das Trevas Ressurge, o último capítulo da trilogia do homem-morcego comandada por Christopher Nolan, que caia na internet, no YouTube ou sites similares, por isso, é bem difícil consiguir vê-lo atualmente. Porém, quem não conseguir ver, pode ler a descrição do trailer aqui no HQRock – clique aqui – e, agora, pode conferir também essas imagens – ainda em baixa resolução – captadas diretamente do vídeo.

Para quem não viu, pode servir pelo menos de referência à transcrição.

A cena do jogo no estádio...
...e a destruição causada pela máquina de Bane.
O batwing persegue os tumblers camuflados da Liga das Sombras.
Miranda Tate faceira...
... se mostra para Bruce Wayne.
Horizonte de Gotham City.
Selina Kyle dança em um baile de máscaras e sussurra no ouvido de Bruce Wayne.
Eu diria que isso é a mão de Bruce Wayne e uma bengala, mais a entrada da batcaverna na Mansão Wayne. E você?
Um tumbler dispara contra um prédio.
Batman empunha a sua misteriosa arma. Atrás dele? Parece ser o batmóvel. Seria a garagem da batcaverna?

Enquanto isso, a Campanha Viral do filme prossegue. Hoje, sites especializados dos Estados Unidos receberam um pacote especial da produção: uma camiseta com a imagem em preto e branco de Bane e a frase “Fire Rises” (As chamas se elevam!) que veio dentro de um mapa em rolo da cidade de Gotham City marcado com os lugares que servirão de ataque para Liga das Sombras e que, obviamente, correspondem a momentos específicos da trama.

Uma olhada nas imagens publicadas permite perceber uma série de coisas, como a localização do bairro Narrows – onde fica o Asilo de Arkham nos filmes e é uma grande favela – localizada em uma pequena ilha no Rio Gotham; vemos o estádio onde ocorre a já famosa cena do trailer, também em uma ilha chamada Sandy Hook; e o bairro Downtown (centro), em que há uma série de círculos que devem marcar ataques; também é possível visualizar uma longa autoestrada que corta a cidade de Sul a Leste, que deve abrigar algumas das cenas de perseguição que vimos ser gravadas em Pittsburgh e em Los Angeles, inclusive, outra cena que promete ser memorável que é a do caminhão da Liga das Sombras caindo de cima do viaduto e que não foi revelada ainda (mas existem filmagens das gravações, veja aqui no HQRock).

Quem olhar o mapa verá que o ataque consiste em isolar a ilha central de Gotham do continente, destruindo ou isolando túneis e pontes. O que Bane pretende?

Por fim, só um pequeno detalhe: as fotografias do trailer permitem perceber que um dos homens que conversam sobre o Comissário Gordon dizendo que o prefeito irá demiti-lo é o personagem de Mathew Modine, ainda cercado de mistérios: parece ser um policial (apareceu fardado nas gravações); mas também pode ser um agente da CIA; um agente do FBI; e embora divulgado oficialmente com o nome Nixon, fontes afirmam ter visto o nome Fynch na plaquinha de seu uniforme.

A camiseta de Bane. Quer uma de natal?

Escrito por David S. Goyer e dirigido por Christopher Nolan, Batman – O Cavaleiro das Trevas Ressurge tem no elenco: Christian Bale (Batman/Bruce Wayne), Gary Oldman (Comissário Jim Gordon), Michael Caine (Alfred Pennyworth), Anne Hathaway (Selina Kyle/Mulher-Gato), Tom Hardy (Bane), Marion Cotillard (Miranda Tate), Joseph Gordon-Levitt (John Blake), Morgan Freeman (Lucius Fox), Josh Pence (o jovem Ra’s Al Ghul), Juno Temple (Holly Robinson), Nestor Carbonell (prefeito de Gotham, Anthony Garcia), Matthew Modine (Nixon),  Alon Abutbul (Dr. Leonid Pavel), Aiden Gillen (agente da CIA), Daniel Sunjata (policial), Diego Klattenhoff (policial), além de Adam Rodriguez, Rob Brown, Will Estes, Josh Stewart, Burn Gorman, Joey King e Tom Conti em papeis não anunciados. A data de estreia no Brasil será em 27 de julho de 2012, uma semana após a estreia nos EUA.

O mapa de Gotham City e os locais de ataque.