
Em 2012, o Homem-Aranha, o mais popular personagem da editora Marvel Comics, comemorá seus 50 anos de publicação: Peter Parker e seu universo ficcional foram criados por Stan Lee e Steve Ditko e publicado pela primeira vez na revista Amazing Fantasy 15, de agosto de 1962.
A editora quer comemorar o evento em grande estilo. Além do novo filme do “amigão da vizinhança”, chamado O Espetacular Homem-Aranha, os quadrinhos também celebrarão a data. A Marvel publicará um arco de seis partes envolvendo o Sexteto Sinistro, um supergrupo de vilões. A trama será escrita por Dan Slott, que cuida da revista do personagem hoje em dia e terá mais de um desenhista. Um deles será Stefano Caselli, que fará a primeira e as duas últimas partes do arco, que será publicado a partir de Amazing Spider-Man 682, de março de 2012.

Na trama, o Dr. Octopus estará morrendo e promove um plano envolvendo o restante do Sexteto Sinistro, obrigando o Homem-Aranha a viajar pelo mundo inteiro, daí o nome da história: Ends of the Earth.
Ainda em 2012, a revista Amazing Spider-Man chegará ao número 700, o que só é possível porque o título se tornou semanal há alguns anos atrás, passando a ser publicado três vezes ao mês e, agora, quinzenalmente.


O Sexteto Sinistro também foi criado por Lee e Ditko e estreou em Amazing Spider-Man Annual 01 de 1965, com a reunião de alguns dos principais vilões do personagem na época: Dr. Octopus, Abutre, Elektro, Mysterio, Homem-Areia e Kraven, o Caçador. Apesar de um ótima ideia, não foi retomada por Stan Lee ao longo de sua longeva temporada no personagem, que se findou apenas em 1972.

A equipe apareceu algumas vezes desde os anos 1990, embora nunca com a dignidade que mereceria. A mais famosa dessas outras histórias é uma de 1991, escrita por David Michelinie e desenhada por Eric Larsen, na qual Kraven – já falecido na época – foi substituído pelo Duende Macabro II.
E anote na agenda: em 2012 vários outros personagens da Marvel irão fazer 50 anos, como Thor, Hulk, Dr. Estranho e até o Homem-Formiga.

