Bela capa do encadernado de "A Queda de Murdock": disponível nas livrarias.

No segundo semestre do ano passado, a 20th Century Fox oficializou a retomada da franquia do Demolidor, herói da Marvel Comics adaptado pelo estúdio uma única vez, num filme de 2003, então estrelado por Ben Affleck. Até agora, ninguém fala em “reinício”, dando a entender que o novo filme será uma sequência ou história independente e não um reboot completo.

O diretor do novo projeto, David Slade, havia revelado no twitter, no fim do ano, que em janeiro teria importantes novidades sobre o filme, mas até agora não foi revelado nada.

Ainda assim, correm alguns rumores de bastidores que vinculam atores que estão sendo sondados ao papel de Matthew Murdock, o advogado cego que, por causa de seus outros sentidos superampliados, age como o vigilante noturno chamado Demolidor (ou Demônio Atrevido, no original em inglês, Daredevil).

Taylor Kitsch.

O nome que chama a atenção é o de Taylor Kitsch, mais conhecido dos fãs de quadrinhos por ter vivido – e muito bem – o mutante Gambitt em X-Men Origens – Wolverine, em 2009. Em breve, ele também estará nos cinemas em John Carter.

O outro nome é menos conhecido: o jovem Xavier Samuel, que trabalhou com o diretor em Crepúsculo – Eclipse.

O novo filme não tem nome definido – embora seja chamado de Demolidor – O Homem Sem Medo pela imprensa – será baseado no famoso arco de histórias Born Again, chamado de A Queda de Murdock, no Brasil.

Xavier Samuel.

Na história, o vilão Rei do Crime descobre a identidade secreta do Demolidor e das sombras destrói a vida do heróis, tanto pessoalmente, quanto profissionalmente. Escrita por Frank Miller e desenhada por David Mazzucchelli (mesma dupla de Batman: Ano Um) está disponível no Brasil nas livrarias, em um encadernado da editora Panini Comics, que republica o material da Marvel no país.

O Demolidor foi criado em 1964 por Stan Lee e Bill Everett.