Poster falso de Homem de Ferro 3.

O Homem de Ferro está prestes a voltar às telas de cinema como um dos membros dos Vingadores, vivido pelo mesmo Robert Downey Jr. dos dois filmes anteriores. Mas as aventuras de Tony Stark continuam e em breve iniciam as filmagens de Homem de Ferro 3.

E o site Latino Review, que tem fontes excelentes e costuma acertar no questito “rumores”, trouxe algumas informações sobre a possível trama do fecho da trilogia do “vingador dourado”. Segundo eles, a trama envolveria a nanotecnologia que nos quadrinhos apareceu no famoso arco Extremis, escrito por Warren Ellis e desenhado por Adi Granov, publicado nos seis primeiros números da nova revista Iron-Man, em 2005.

Até agora, as declarações do diretor Shane Black informavam que a trama gira em torno de espionagem industrial, o que é algo que combina bem com o arco em questão.

Tony Stark no trailer de Os Vingadores.

Em Extremis, Tony Stark precisa enfrentar uma milícia que rouba o vírus de nanotecnologia chamado Extremis. O tal projeto era uma tentativa secreta do Governo dos EUA de repetir o Soro do Supersoldado, um processo químico-físico que pode evoluir o corpo da cobaia até níveis quase sobrehumanos, mas a fórmula se perdeu com a morte de seu criador e deixou apenas uma cobaia com o Soro: o Capitão América.

Uma das capas do arco Extremis: mudança radical para o Homem de Ferro.

A mílicia injeta o Extremis em um bandido comum, que se transforma em uma sobrehumana máquina de matar que saí cruzando os Estados Unidos. O Homem de Ferro tenta impedir o bandido, mas leva uma surra. Assim, não vê outra alternativa se não também injetar em si o Extremis.

Com isso, Stark passa a controlar toda a sua armadura em nível molecular, passando a também se comunicar com qualquer aparelho eletrônico, o que aumenta exponencialmente as capacidades do Homem de Ferro. Leia mais no dossiê do HQRock sobre o Homem de Ferro clicando aqui.

Extremis foi publicada no Brasil como um encadernado pela editora Panini Comics (que republica a Marvel no país) e com sorte ainda se vê nas livrarias.

A nova armadura criada para o filme Os Vingadores.

Segundo a fonte do Latino Review, ele assistiu a uma sessão-teste secreta de Os Vingadores, onde obteve tais informações. Homem de Ferro 3 se passará depois do filme da equipe e lidará com as consequências de seus eventos, o que poderia explicar a menção ao Soro do Supersoldado que deu origem ao Capitão América, bem como a própria nanotecnologia, cuja origem pode remeter ao filme da equipe.

O filme foi escrito pelo britânico Drew Pearce (da série No Heroics), será dirigido por Shane Black (Maquina Mortífera, Beijos e Tiros) e sua estreia está marcada para 03 de maio de 2013. As filmagens iniciam em maio próximo, no Estado da Carolina do Norte, nos EUA. O elenco trará novamente Robert Downey Jr. (Tony Stark), Don Cheadle (James Rhodes) e Gwynelt Paltrow (Pepper Potts).

Mas antes de Homem de Ferro 3, o herói estará em Os Vingadores, com estreia em 27 de abril de 2012.

O Homem de Ferro foi criado por Stan Lee, Jack Kirby e Don Heck em 1963 e desde então é publicado pela Marvel Comics.