
Um notícia inesperada saiu ontem: a editora DC Comics – casa de Batman e Superman – vai publicar novas aventuras de He-Man e os Mestres do Universo. A nova revista sai em julho e será produzida por dois dos principais artistas da casa: o escritor James Robinson (de Starman, Superman e Liga da Justiça) e o desenhista Phillip Tan (famoso por uma passagem nos Novos Vingadores da concorrente Marvel Comics). A escalação dá a entender que o projeto é sério.
He-Man foi criado como uma linha de bonecos da Mattel em 1981, que fez bastante sucesso. Cada item da coleção vinha com uma pequena revista em quadrinhos – produzidas por artistas da DC Comics – que serviam de introdução e apresentação aos personagens. Em 1982, a DC passou a publicar uma revista em quadrinhos padrão com os personagens, que também foi bem recebida. O personagem consolidou sua popularidade com o desenho animado produzido pela Filmation Studios, entre 1983 e 1985, que é a mais conhecida encarnação do personagem.
Em seguida, foi realizado um filme em live action chamado Mestres do Universo que adaptavam as histórias, em 1987, mas não foi bem recebido, talvez porque se distanciasse demais do original. Em seguida, o personagem ganhou novas encarnações em desenhos e nas revistas em quadrinhos, inclusive pela Marvel Comics no fim dos anos 1980 e pela Image Comics nos anos 2000. Atualmente, há em Hollywood um projeto de fazer um outro live action baseado naquele universo.

