
Enquanto o Marvel Studios não confirma ainda a contratação de Ben Kingsley como um dos vilões para Homem de Ferro 3, fecho da primeira trilogia do “vingador dourado” publicado pela Marvel Comics, saiu a confirmação da contratação de outro conhecido ator para o filme: Guy Pearce (de Los Angeles – Cidade Proibida, Amnésia e O Discurso do Rei) será o geneticista Aldrich Killian, um dos criadores do vírus extremis, que será o mote da trama da nova produção.
O novo filme será baseado no arco de histórias Extremis, publicado em The Invencible Iron-Man (vol. 03) 01 a 06, em 2005, escrito por Warren Ellis e desenhado por Adi Granov, artista que também criou as armaduras do primeiro filme de Tony Stark.
Na trama, a tentativa de recriar o Soro do Supersoldado (experimento que deu origem ao Capitão América) resulta no vírus biotecnológico chamado Extremis, que injetado em um bandido comum que o torna um louco superpoderoso e quase invencível. O Homem de Ferro parte para detê-lo, apenas para ser miseravelmente derrotado. Então, Stark decide injetar o Extremis em si mesmo e, como resultado, passa a controlar a armadura mentalmente e a poder acessar com a mente qualquer rede do planeta, de um modo que, pela primeira vez, Stark e a armadura são realmente um só.

Não é a primeira vez que Guy Pearce se vê envolvido em projetos de filmes de quadrinhos: ele era uma das opções do diretor Christopher Nolan (que o dirigiu em Amnésia) para ser o Batman em Batman Begins, papel que ficou com o consagrado Christian Bale.
Produzido pela Disney e pelo Marvel Studios, Homem de Ferro 3 foi escrito pelo britânico Drew Pearce (da série No Heroics), será dirigido por Shane Black (Maquina Mortífera, Beijos e Tiros). As filmagens iniciam em maio próximo, no Estado da Carolina do Norte, nos EUA, mas também terá cenas na China. O elenco trará novamente Robert Downey Jr. (Tony Stark), Don Cheadle (James Rhodes), Gwynelt Paltrow (Pepper Potts), Guy Pearce (Aldrich Killian) e Ben Kingsley foi anunciado, mas ainda não oficialmente confirmado. A estreia está marcada para 03 de maio de 2013, mas antes, o Homem de Ferro estará em Os Vingadores, que estreia em 27 de abril próximo.
O Homem de Ferro foi criado por Stan Lee, Jack Kirby e Don Heck em 1963, na revista Tales of Suspense 39, e desde então é publicado pela Marvel Comics. O personagem é membro fundador dos Vingadores.

