
Enquanto a DC Comics dá mais um passo firme na adaptação de seus personagens na TV com Arrow, que adaptará o herói Arqueiro Verde e estreará no canal The CW no segundo semestre deste ano (e Smallville se encerrou ano passado após 10 temporadas narrando a juventude de Clark Kent antes dele se tornar o Superman); a Marvel ainda caminha a passos bem mais lentos.
O presidente da emissora ABC, Paul Lee, falou em uma entrevista coletiva sobre as novidades do canal em sua parceria com a Marvel TV, o braço televisivo da Marvel Entertainment, que é dirigido pelo quadrinhista Jeph Loeb. Aquele executivo avisou que a aguardada série de TV do Hulk, que narrará os primeiros anos de Bruce Banner como o monstro, e é comandada pelo cineasta Guillermo Del Toro (de O Labirinto do Fausto e Hellboy), continua em desenvolvimento e deverá ter sua estreia na temporada 2013-1014, ou seja, no ano que vem.

Outras duas séries desenvolvidas no canal AKA Jessica Jones e O Justiceiro não deverão mais ocorrer. A primeira é uma ex-heroína chamada Safira que passa a trabalhar como detetive e ter uma vida normal após um estresse pós-traumático. Na cronologia atual da Marvel Comics está casada com o herói Luke Cage e é membro dos Novos Vingadores. O segundo é o famoso vigilante e anti-herói violento que assassina os criminosos e que já teve três produções para o cinema, nenhuma delas de sucesso. Se acredita que o formato do personagem se adaptaria bem à TV.

O executivo não chegou a dizer que as séries estão previamente canceladas, mas usou o típico “não serão desenvolvidas agora”.
Além dessas três, a Marvel TV ainda estuda outros projetos, como séries da dupla Manto & Adaga (obscuros heróis da Marvel) e de Harpia, outra heroína membro dos Vingadores que também é agente da SHIELD. Paul Lee deixou no ar que outros projetos podem estar em desenvolvimento.
AKA Jessica Jones estava sendo desenvolvida por Melissa Rosenberg, roteirista da saga Crespúculo nos cinemas. Jessica Jones foi criada por Brian Michael Bendis e Michael Gaydos em 2001 na série de quadrinhos Alias.
O Justiceiro estava sendo desenvolvido para a TV por Ed Bernero, de Criminal Minds. O personagem foi criado pelo roteirista Gerry Conway e o desenhista John Romita em 1974 e fez sua primeira aparição em Amazing Spider-Man 129, uma história do Homem-Aranha. O Justiceiro ganhou uma revista própria nos anos 1980 e, por um período, foi um dos personagens de maior sucesso da Marvel Comics.
O Incrível Hulk foi criado por Stan Lee e Jack Kirby em 1962, estreando na revista The Incredible Hulk 01. O personagem já teve vários desenhos animados, uma série para a TV com atores e dois filmes para o cinema. Nos quadrinhos, é membro fundador dos Vingadores e também dos Defensores.

