A capa da nova Batman 01, da Panini.

A editora Panini Comics, que republica o material da DC Comics no Brasil, continua lançando a contagotas as imagens das capas do reboot cronológico e editorial da DC que foi originalmente lançado nos EUA em agosto do ano passado e chega às bancas brasileiras em junho.

A primeira leva trazia a capa da nova Superman 01 e de algumas outras revistas. Na nova leva, algumas das principais séries ganham sua versão nacional, como Batman, Lanterna Verde e Flash, todas com novos números 01. A principal revista de todo o reboot – a da Liga da Justiça – ainda não teve sua capa revelada, mas deve ser a primeira a chegar às bancas.

A bela capa da nova Flash 01.

No reboot da DC, boa parte da história prévia dos personagens foi simplesmente apagada, permanecendo apenas alguns fatos mais importantes. Também fica estabelecido que os heróis surgiram apenas há cinco anos, o que os deixa bem mais jovens do que suas versões anteriores, que já tinham cerca de 15 anos de atividades.

Entre os destaques do reboot, estão: Grant Morrison e Rags Morales recontando os primeiros meses de ação do Superman, quando ainda é bem jovem e impulsivo; George Perez e Jesus Merino mostrando o Superman “do presente” em ação usando uma armadura kryptoniana como uniforme; as aclamadas histórias do Batman escritas por Scott Snyder e desenhadas por Greg Capullo; e a nova origem da Liga da Justiça por Geoff Johns e Jim Lee que são, também, os principais arquitetos da iniciativa.

A capa da nova Lanterna Verde 01 traz o vilão Sinestro.

As revistas do reboot da DC vêm liderando o ranking das revistas em quadrinhos mais vendidas dos EUA desde o lançamento. E somente nos dois últimos meses uma revista da iniciativa, oficialmente entitulada Os Novos 52, não ocupou o primeiro lugar, por causa de um contraataque da concorrente Marvel Comics.

Além da revista da Liga da Justiça supracitada, as revistas do Batman são as mais vendidas da atualidade. É este material que a Panini começará a publicar em breve.