
A editora Marvel Comics está publicando os releases de seu material para o mês de setembro deste ano e eles prometem o início de uma grande reformulação na editora casa de Homem-Aranha, X-Men e Vingadores. O grande evento já tem um nome: ReEvolution, mas ninguém sabe o que ele é ou significa.
Está certo apenas duas coisas. Em primeiro lugar, o evento inicia a partir do fim da maxissérie Avengers vs. X-Men, que coloca as duas principais equipes da editora frente à frente. Em segundo, que tal mudança implicará na troca de lugar das principais equipes criativas da editora. A Marvel mantém há anos um grupo seleto de escritores que são chamados de “arquitetos” do universo ficcional da casa, formado por nomes de grande expressão e sucesso, como Brian Michael Bendis (Vingadores, Homem-Aranha Ultimate), Ed Brubaker (Capitão América), Matt Fraction (Homem de Ferro), Dan Slot (Homem-Aranha), Jonathan Hickman (Quarteto Fantástico), Jason Aaron (X-Men), dentre outros. Os arquitetos funcionam como um conselho, que dita os principais caminhos dos personagens da editora e a evolução dos personagens e grandes sagas.
Os rumores afirmam que Brian Bendis deixaria os Vingadores (que escreve desde 2004 e os transformou na franquia de maior sucesso da editora atualmente, inclusive nos cinemas) para assumir os títulos das equipes mutantes em torno dos X-Men, que há anos vivem períodos de baixa criatividade. O próprio autor negou os boatos, mas eles permanecem fortes. Jonathan Hickman iria para os Vingadores, enquanto Matt Fraction pegaria o Quarteto Fantástico.
Curiosamente, nenhum dos boatos localiza onde estaria Ed Brubaker, que escreve as aventuras do Capitão América desde 2005 e produz uma fase elogiadíssima do personagem desde então.
Os boatos já chegaram a afirmar que ReEvolution seria um reboot da cronologia da Marvel tal qual fez sua maior concorrente – a DC Comics – recentemente. Enquanto a casa de Superman, Batman e Cia. realizou quatro grandes reboots nos últimos 25 anos, a Marvel jamais fez algo do tipo, mantendo sua cronologia padrão desde 1961, quando Stan Lee e Jack Kirby criaram o Quarteto Fantástico, o início do Universo Marvel moderno.
Os editores da Marvel, contudo, já negaram veementemente tal possibilidade.
Mais novidades devem vir na Comic-Con, o maior evento de quadrinhos do mundo, em San Diego, na Califórnia, em julho.


A Marvel até pode não ter feito um reboot mas ela já desrespeitou os leitores também, principalmente quando se trata do herói mais famoso da editora , o Homem Aranha. Primeiro na saga do clone , ok a saga foi horrível mas ela durou muito e teve muitas lacunas para deixar pra trás do nada, Tia May morreu e foi revelado que era uma atriz, Peter teve uma filha com Mary Jane que foi sequestrada por Norman Osborn, então isso foi ignorado beleza. Ai veio a Guerra Civil e a identidade de Peter se tornou pública então houve o pacto com Mefisto …apagaram 20 anos de cronologia , não me importa se deram uma explicação ainda sim foi horrível ninguem sabe nem o que aconteceu ou não na vida de Parker , me surpreendeu que Gwen não apareceu viva. Se a historia é ruim não finjam que não aconteceu tentam fazer uma historia boa ué.
A DC ainda é pior , uma das melhores historias que eu ja li A Piada Mortal onde a personagem sem graça da Batgirl fica aleijada e se torna Oraculo, então ela aparece andando…É por isso que eu prefiro há muito tempo ler as graphic novels que contam uma historia completa (O Caveliro Das Trevas,A Queda de Murdock, Watchmen) do que acompanhar uma cronologia eterna que pode ser apagada a qualquer momento.
GostarGostar