Liga da Justiça: finalmente um filme para chamar de seu?

O site da revista Variety reportou ontem uma grande iniciativa da Warner Bros. e sua subsidiária, DC Entertainment, para investir na massificação do nome Liga da Justiça. A finalidade parece ser bem clara: chamar a atenção para a adaptação cinematográfica da equipe que, segundo o site, deverá mesmo sair em 2015.

Além do filme – que está sendo escrito por Will Beall (de Caça aos Gangsters) – uma série de produtos são elencados, desde o relançamento da revista Justivce League como parte do reboot da DC ComicsOs Novos 52, em agosto do ano passado; aos novos desenhos animados dos personagens da DC (inclusive, o recém-lançado Justice League – Doom); a série de TV do Arqueiro Verde (veja aqui); e o lançamento de um prólogo ao videogame Arkham City, estrelado pelo Batman, que é um grande sucesso, prólogo este que envolverá um encontro do homem-morcego com a Liga da Justiça.

Contudo, até agora, o único projeto cinematográfico confirmado da Warner envolvendo os super-heróis da DC é Superman – O Homem de Aço, que sairá em 2013. Com o fim da trilogia do Batman agora, não há outros planos confirmados, embora estejam sendo feitos trabalhos em projetos de Flash com o diretor Greg Berlanti e roteiro de Marc Guggenheim e Michael Green; e da Mulher-Maravilha, com roteiro de Michael Goldenberg, ambos em desenvolvimento.

Mas é quase certo a Liga da Justiça chegar em 2015, talvez até antes desses outros projetos. Se isso acontecer, a Warner pode tomar o caminho contrário da sua concorrente Marvel Comics e lançar primeiro um filme da equipe e, em seguida, filmes-solo de seus personagens.

Contudo, se o filme for lançado em 2015, a pré-produção deve iniciar já no ano que vem. Por isso, não é impossível haver contratações já no segundo semestre deste ano.

Também vale a pena lembrar que 2015 é a provável data de estreia de Os Vingadores 2, sequência do arrasaquarteirão do Marvel Studios.

Será que veremos as duas maiores equipes de super-heróis disputarem bilheteria no tapa?

A Liga da Justiça foi criada por Gardner Fox e Mike Sekowski, em 1960, reunindo heróis previamente criados. Formado pelos maiores heróis da DC Comics – Superman, Batman, Mulher-Maravilha, Lanterna Verde, Flash, Arqueiro Verde, Aquaman etc. – a equipe sempre teve destaque em sua cronologia. Desde o reboot cronológico e editorial da DC em 2011, a revista Justice League é uma das de maior sucesso do mercado de quadrinhos atuais.