Os Vingadores: derivado para a TV?

Com o megassucesso nas bilhaterias de Os Vingadores, o épico do Marvel Studios que reúne nos cinemas pela primeira vez a equipe formada por Capitão América, Thor, Homem de Ferro e Hulk, a Marvel está considerando produzir uma série de TV derivada do universo do filme.

Até agora, nenhum dos projetos da Marvel TV conseguiu emplacar – que se saiba, estão em desenvolvimento séries para Hulk (a mais adiantada), Jessica Jones, Manto & Adaga, Justiceiro, Harpia – mas é possível fazer algo diretamente ligado à equipe.

Segundo o site Deadline Hollywood, a ideia é mostrar o mesmo universo do filme, só que sem os heróis. Talvez mostrando o impacto das consequências do filme para personagens comuns, como jornalistas, policiais etc. Ou então, mostrando as ações da SHIELD.

A premissa dos humanos comuns vivendo no mundo dos super-heróis é a tônica da famosa minissérie Marvels de Kurt Busiek e Alex Ross, publicada em 1994, e que também vem sendo replicada em várias outras revistas. Atualmente, cada megaevento da editora, como Invasão Secreta ou Siege é acompanhada por minisséries auxiliares nas quais se mostram personagens comuns como o jornalista Ben Urich e a enfermeira Jane Foster sendo impactados pelas ações fantásticas dos heróis e vilões.

É aguardar mais informações.

Os Vingadores surgiram em 1963, criados por Stan Lee e Jack Kirby, publicados em The Avengers 01, reunindo personagens já criados previamente. Mais importante supergrupo da Marvel Comics, fazer parte da equipe significa ter um status diferenciado de importância no Universo da editora.