Michael Clarke Duncan: morte aos 54 anos.

Hoje, morreu um gigante. Literalmente. O ator Michael Clark Duncan faleceu em um hospital em Los Angeles, onde cumpria um tratamento devido a uma parada cardíaca sofrida no dia 13 de julho. Na ocasião, o ator foi salvo por sua noiva, Omarosa Stallworth, que lhe aplicou um procedimento de ressuscitação. Duncan ficou internado em uma UTI até o dia 06 de agosto, quando foi transferido para um apartamento. Hoje, a moça, uma ex-participante do Reallity Show O Aprendiz,  encontrou o ator morto após deixar o quarto por alguns minutos.

A morte é considerada inesperada porque Duncan vinha reagindo bem ao tratamento.

Michael Clarke Ducan emprestou seu talento ao rei do Crime Wilson Fisk em Demolidor.

Dotado de um porte físico avantajado e uma voz poderosa, Duncan nasceu em Chicago e chegou a trabalhar como segurança de atores como Jaime Foxx e Will Smith, antes de decolar a carreira com Armagedon, em 1998. A consagração veio em 2000 com a indicação e premiação ao Oscar de Melhor Ator Coadjuvante por A Espera de um Milagre, estrelado por Tom Hanks, baseado em uma história de Stephen King. No filme, vive um condenado à morte que tem o dom de curar as pessoas, absorvendo o mal delas.

Duncan manteve uma carreira estável, fazendo filmes como Meu Vizinho Mafioso, A Ilha, Planeta dos Macacos e Sin City – Cidade do Pecado, além de algumas participações especiais na série Two and a Half Men.

Duncan dublou Kilowog em Lanterna Verde.

Os fãs de quadrinhos o conhecem no papel de Wilson Fisk, o Rei do Crime, no filme Demolidor – O Homem Sem Medo, de 2003, vivendo o clássico vilão das histórias do Demolidor e do Homem-Aranha. Sua indicação, na época, causou estranheza por ser negro e o personagem original caucasiano, mas todos esqueceram disso ao vê-lo no filme.

Além disso, Duncan também usou sua poderosa voz para dublar o personagem Kilowog em Lanterna Verde, de 2011, uma criatura alienígena criada por computação gráfica.

Duncan tinha 54 anos.