Capa de Grrr!, nova coletânea dos Rolling Stones. Duas canções inéditas.

As comemorações dos 50 anos de atividades da banda britânica The Rolling Stones continuam em alta. Hoje, a banda anunciou o lançamento de uma nova coletânea, chamada Grrr!, que terá como atrativo maior duas canções inéditas, gravadas nas sessões do grupo em Paris no mês passado.

O novo álbum consiste em um CD triplo com 50 canções. Segundo o site oficial da banda, o set list avança desde o primeiríssimo single dos Rolling Stones – a versão de Come on de Chuck Berry (raramente apresentada em coletâneas) – passando por seus maiores clássicos, como The Last Time, (I Can’t Get No) Satisfaction, Get Off Of My Cloud, Jumping Jack Flash, Honky Tonk Women, Brown Sugar, Tumbling Dice, Miss You eStart Me Up.

As duas inéditas se chamam Gloom And Doom e One Last Shot e consistem na primeira vez, informa o site, que Mick Jagger, Keith Richards, Ron Wood e Charlie Watts se reúnem em um estúdio desde o fim da turnê mundial em 2007.

Dando entrevistas para promover o novo disco, o vocalista Mick Jagger já anda dizendo que gostaria de fazer alguns shows até o final do ano. É bem provável que a banda realize pelo menos algumas apresentações especiais em 2012 para encarar uma grande turnê comemorativa em 2013.

Grrr! será lançado juntamente com o filme Crossfire Hurricane, que retrata os 50 anos da banda. A coletânea será lançada em cinco formatos diferentes, que envolvem uma edição de luxo, cópias em vinil e mais novidades.

Os Rolling Stones se formaram em Londres em 1962, dentro do circuito de R&B da cidade. Lançaram seus primeiros discos no ano seguinte e em 1964 alçaram o sucesso nacional. Em seguida, em 1965, veio o superhit (I can’t get no) Satisfaction e a aclamação mundial.

Desde então, é uma das principais e mais influentes bandas de rock ainda em atividade.