A nova armadura do herói não será a Mark IX, mas a Mark LXVII.

Segundo o sempre bem-informado site Latino Review, em Homem de Ferro 3, fecho da primeira trilogia do “vingador dourado” publicado pela Marvel Comics, e levado aos cinemas pelo Marvel Studios, Tony Stark liderará um exército de armaduras, situação que já ocorreu algumas vezes nos quadrinhos.

Depois da Mark VIII de Os Vingadores, o nome da nova armadura do Homem de Ferro será Mark XLVII, ou para aqueles que não sabem ler em algarismos romanos, 47. Aparentemente, esse será o número de armaduras utilizadas para compor uma esquadra de homens de ferro que irão combater as forças do Mandarim, o vilão principal do filme, que reunirá um exército de vilões. Até agora, já foram confirmados inimigos como Coldblood, Poder de Fogo e Homem-Radioativo, mas deve haver mais. O Patriota de Ferro – que nos quadrinhos é o vilão Norman Osborn – já foi visto no set, mas não se sabe ainda se no filme ele será uma nova versão do Máquina de Combate (o personagem James Rhodes, vivido por Don Cheadle), um personagem novo ou o próprio Tony Stark em uma armadura mais espalhafatosa.

Um exército de vilões… um exército de armaduras… Isso se parece com o final de Homem de Ferro 2 e não soa legal. Veremos.

O Homem de Ferro em ação com algumas de suas armaduras nos quadrinhos.

Produzido pela Disney Company e pelo Marvel Studios, Homem de Ferro 3 foi escrito pelo britânico Drew Pearce (da série No Heroics) e é dirigido por Shane Black (Maquina MortíferaBeijos e Tiros). As filmagens já iniciaram, no Estado da Carolina do Norte, nos EUA, mas também haverá gravações na China. O elenco traz novamente Robert Downey Jr. (Tony Stark), Don Cheadle (James Rhodes),  Gwynelt Paltrow (Pepper Potts), Jon Favreau (Happy Hogan), mais os novatos Ben Kingsley (Mandarim), Guy Pearce (Aldrich Killian), Rebecca Hall (Maya Hansen), Wang Xueqi (Chen Lu/ Homem-Radioativo), James Badge Dale (Eric Savin/Coldblood), Ashley Hamilton (Jack Taggert/Poder de Fogo), William Sadler (papel não-revelado) e Dale Dickey (Miss Davis). Rumores escalam as atrizes chinesas Fan Bingbing e Yang Mi, como a esposa e a filha do personagem de Xueqi.  A estreia está marcada para 03 de maio de 2013, mas no Brasil o filme pode ser lançado antes, em 26 de abril. O longametragem funcionará como uma sequência de Os Vingadores.

O Homem de Ferro foi criado por Stan Lee, Jack Kirby e Don Heck em 1963, na revista Tales of Suspense 39, e desde então é publicado pela Marvel Comics. O personagem é membro fundador dos Vingadores.