Atenção! Aviso de spoilers à frente!

.A morte de Xavier.

Ontem, o HQRock comentou que o final da megassaga Avengers Vs. X-Men, que coloca em guerra as duas principais equipes da Marvel Comics, os Vingadores e os X-Men, teria um fim trágico. O editor Alex Alonso e o escritor Brian Michael Bendis confirmaram que a publicação secundária do evento, AVX Vs.traria em sua 11ª edição a morte do líder e fundador dos X-Men, o professor Charles Xavier.

Seu assassino é ninguém menos do que seu maior pupilo e filho adotivo, Scott Summers, o Ciclope, obviamente, não em suas faculdades mentais normais, mas dominado pela Força Fênix, uma entidade cósmica de poder incomensurável.

E o que será feito de Ciclope? Isso ainda é um mistério.

A capa de Consequences: morte ou derrota?

Mas, a divulgação da capa da revista AVX: Consequences dá a entender outro fim trágico, veja ao lado.

Ciclope será morto ou apenas derrotado?

Como o HQRock comentou ontem, é certo apenas que uma versão mais jovem do personagem – advinda do passado juntamente aos outros membros originais dos X-Men – estará atuante no Universo Marvel contemporâneo. E sua contraparte do presente? Estará paralelamente viva ou morta?

Respostas em breve.

AVX Consequences terá roteiro de Kieron Gillen e desenhos de Tom Raney.

Scott Summers, o Ciclope, foi criado por Stan Lee e Jack Kirby e já apresentado como o líder de campo dos X-Men na estreia do grupo em Uncanny X-Men 01, em 1963. Quando a equipe foi totalmente remodelada, em 1975, por Len Wein, Chris Claremont e Dave Cockrum, Ciclope foi o único membro original a permanecer no grupo. Ao longo das décadas, foi o membro mais recorrente e importante da equipe, mesmo que não seja tão popular quanto Wolverine.

Os X-Men e os Vingadores foram ambos criados por Stan Lee e Jack Kirby em 1963, com poucos meses de diferença e consistem, hoje, nas principais equipes da editora Marvel Comics e duas das franquias mais rentáveis do mercado de quadrinhos. Tradicionalmente com pouca interação entre as equipes, isso começou a mudar nos últimos anos quando o membro dos X-Men Wolverine ingressou nos Vingadores.