James Badge Dale e o Coldblood: músculos da organização Os 10 Anéis.
James Badge Dale e o Coldblood: músculos da organização Os 10 Anéis.

Aparentemente, ainda com as gravações ocorrendo, há poucas notícias ultimamente sobre Homem de Ferro 3, fecho da primeira trilogia do “vingador dourado” publicado pela Marvel Comics, e levado aos cinemas pelo Marvel Studios.

Contudo, o site ShowBizz411 conseguiu uma rápida conversa com James Badge Dale, o ator que vive o vilão Eric Savin – nos quadrinhos conhecido como Coldblood – no filme. O ator falou pouco, mas muito:

Ben Kingsley (Mandarim) é o porta-voz; Guy Pearce (Aldrich Killian) é o cérebro; e eu sou os músculos.

Mandarim no filme.
Mandarim no filme.

O que se dá a entender, até agora, é que o Mandarim comanda uma organização secreta terrorista chamada Os 10 Anéis, que já fora mencionada no primeiro Homem de Ferro, de 2008.

O novo filme é baseado no arco de histórias Extremisna qual um vírus tecnorgânico transforma um bandido comum em um inimigo quase impossível de ser combatido. Extremis foi publicado em The Invencible Iron-Man (vol. 03) 01 a 06, em 2005, escrito por Warren Ellis e desenhado por Adi Granov, artista que também criou as armaduras do primeiro filme de Tony Stark.

Nos quadrinhos, Coldblood é um vilão cibernético. Parece que o filme irá combiná-lo à história do Extremis, que no arco original traz um “zé-ninguém” que, ao ser infectado pelo tecnovírus, se transforma em um oponente quase impossível de ser detido, o que obriga Tony Stark a também se infectar para detê-lo. A partir de então, a armadura passa a fazer parte do corpo do herói.

Produzido pela Disney Company e pelo Marvel Studios, Homem de Ferro 3 foi escrito pelo britânico Drew Pearce (da série No Heroics) e é dirigido por Shane Black (Maquina MortíferaBeijos e Tiros). As filmagens já iniciaram, no Estado da Carolina do Norte, nos EUA, mas também haverá gravações na China. O elenco traz novamente Robert Downey Jr. (Tony Stark), Don Cheadle (James Rhodes/ Patriota de Ferro),  Gwynelt Paltrow (Pepper Potts), Jon Favreau (Happy Hogan), mais os novatos Ben Kingsley (Mandarim), Guy Pearce (Aldrich Killian), Rebecca Hall (Maya Hansen), Wang Xueqi (Chen Lu/ Homem-Radioativo), James Badge Dale (Eric Savin/Coldblood), Ashley Hamilton (Jack Taggert/Poder de Fogo), William Sadler (papel não-revelado) e Dale Dickey (Miss Davis). Rumores escalam as atrizes chinesas Fan Bingbing e Yang Mi, como a esposa e a filha do personagem de Xueqi.  A estreia está marcada para 03 de maio de 2013, mas no Brasil o filme pode ser lançado antes, em 26 de abril. O longametragem funcionará como uma sequência de Os Vingadores e dá início à Fase 2 do Universo Marvel nos Cinemas, que envolverá outros filmes e culminará em Os Vingadores 2 em 2015.

O Homem de Ferro foi criado por Stan Lee, Jack Kirby e Don Heck em 1963, na revista Tales of Suspense 39, e desde então é publicado pela Marvel Comics. O personagem é membro fundador dos Vingadores.