A nova versão de Darkseid, por Geoff Johns e Jim Lee.
A nova versão de Darkseid, por Geoff Johns e Jim Lee.

O site Latino Review, geralmente bastante confiável, afirmou hoje que sabe quem será o vilão de Liga da Justiça, filme sobre o supergrupo de heróis da editora DC Comics, que reúne Superman, Batman, Mulher-Maravilha, Flash, Lanterna Verde, Aquaman, Ciborgue e outros, e será levado aos cinemas pela Warner Bros.. A resposta é: Darkseid.

O site não diz como teve acesso a informação, mas insiste na legitimidade.

Se for verdade, não chega a ser uma surpresa. Darkseid é atualmente o principal vilão da DC Comics, tendo sido o antagonista de sagas como Crise Final.

Além disso, a nova origem da Liga da Justiça contada por Geoff Johns e Jim Lee no reboot cronológico e editorial da DC Comics, a partir de agosto de 2011, trouxe justamente o vilão como o grande catalisador da união dos maiores defensores da Terra.

Darkseid também foi o principal antagonista da última temporada de Smallvillea série de TV que contava as histórias do jovem Clark Kent antes de se tornar o Superman e que se encerrou em 2011 após 10 Temporadas.

O vilão foi criado por Jack Kirby durante a passagem dessa artista pela DC Comics, em 1970, em histórias do Superman que deram origem ao conceito dos Novos Deuses, que virou uma série de revistas.

O filme da Liga da Justiça já tem roteiro de Will Beal (de Caça aos Gangsteres). Rumores já vincularam os diretores Ben Affleck e Andy e Lana Wachowski ao projeto, mas nada foi confirmado.

A Liga da Justiça foi criada por Gardner Fox e Mike Sekowski, em 1960, reunindo heróis previamente criados. Formado pelos maiores heróis da DC Comics – Superman, Batman, Mulher-Maravilha, Lanterna Verde, Flash, Arqueiro Verde, Aquaman etc. – a equipe sempre teve destaque em sua cronologia. Desde o reboot cronológico e editorial da DC em 2011, a revista Justice League é uma das de maior sucesso do mercado de quadrinhos atuais.