
Há algum tempo, foi confirmada a notícia de que o canal The CW, pertencente ao conglomerado Warner Bros., iria desenvolver uma nova série de TV da Mulher-Maravilha, a mais icônica das super-heroínas, publicada pela editora DC Comics, também pertencente à Warner. Agora, a confirmação de que já há um teste de elenco para a série.
Não há muitos detalhes revelados do que se trata a trama, mas tendo em vista que o The CW é o canal que exibiu Smallville no passado e hoje faz sucesso com Arrow, mostrando as aventuras do Arqueiro Verde em início de carreira, de concreto a série mostrará a Mulher-Maravilha como uma jovem que vem de uma terra distante e é uma guerreira tentando se adaptar ao nosso mundo. Por ser uma forasteira, ela também não tem freios morais e fala o que pensa o tempo todo, o que lhe causará uma série de constrangimentos.

Duas cenas estão sendo usadas como teste para os atores, segundo Graig Byrne, um dos mais confiáveis analistas da TV, particularmente dos produtos da DC, via site WonderWomanTV. A primeira cena é o clássico primeiro encontro entre o militar norteamericano Steve Trevor, cujo avião cai na isolada ilha de Themysciria, e é encontrado por Diana, aquela que se tornará a Mulher-Maravilha no futuro. Na cena, Trevor está amarrado, enquanto Diana pensa se ele é uma ameaça ou um terrorista.
Na segunda cena, Trevor e Diana estão jantando e ela come sorvete pela primeira vez na vida.
Nos quadrinhos, as amazonas, semideusas da Grécia antiga, viviam em uma ilha isolada e secreta chamada Themysciria, também conhecida como Ilha Paraíso, até que um avião pilotado pelo norteamericano Steve Trevor cai no lugar. A rainha das amazonas, Hipólita (figura que na mitologia grega teve um filho com Teseu) decide fazer um torneio para que uma delas leve o homem ao seu país de origem e, ainda, atue como embaixadora das amazonas no “mundo do patriarcado“. A filha de Hipólita, Diana, é proibida de participar do torneio, mas o disputa com uma máscara e ganha. Sem outra opção, Hipólita envia Diana e Trevor aos Estados Unidos para que ela cumpra a sua missão.
Não está claro se na série de TV ela terá superpoderes nem se sua origem – nos quadrinhos relacionada à mitologia grega – será mantida. Em Arrow, o CW optou por abolir qualquer tipo de superpoder e vem dando muito certo, mas o Arqueiro Verde não tem poderes, bem diferente da Mulher-Maravilha que é capaz de dar uma surra no Superman.

Para saber mais sobre a Mulher-Maravilha, clique aqui, no especial do HQRock sobre os 70 anos da personagem no ano passado.
A Mulher-Maravilha já teve uma série de TV de bastante sucesso nos anos 1970, estrelada por Lynda Carter. Em 2011, a rede CBS tentou produzir uma nova série da heroína, interpretada por Adrianne Palick, mas o Episódio Piloto não agradou aos executivos do estúdio e o projeto foi cancelado.
Será que dessa vez vai?
A Mulher-Maravilha foi criada pelo psicólogonorteamericano William Moulton Marston e o desenhista H. G. Peters, aparecendo na revista All–American Comics 08, em 1941. A ideia de Marston era apresentar um arquétipo do força do feminino e, em segredo, explorar tendências sexuais não tradicionais à sociedade da época (como bigamia, lesbianismo e sadomasoquismo). A personagem fez bastante sucesso e se manteve sendo publicada até hoje pela DC Comics. Ela foi uma dos membros-fundadores da Liga da Justiça em 1960. A Mulher-Maravilha continua representando um símbolo da força das mulheres no mundo atual, sendo a mais icônica das super-heroínas.

