
As notícias sobre Capitão América – O Soldado Invernal, sequência de Capitão América – O Primeiro Vingador e de Os Vingadores, com as aventuras-solo do herói criado pela Marvel Comics e levado aos cinemas pelo Marvel Studios, diminuíram nos últimos tempos. Mas agora, vem a confirmação de que o Diretor da SHIELD, Nick Fury, estará mesmo no filme, como já se pensava antes.
Quem confirma a informação é o próprio ator Samuel L. Jackson, que diz que sua participação terá mais ou menos o mesmo tempo de tela do que em Homem de Ferro 2.
Em entrevista ao site ComicSoon, para o lançamento de Django Livre, de Quentin Tarantino, disse:
Todo mundo gosta de um personagem de franquia. Bruce (Willis) teve o seu e Sylvester Stallone teve Rocky, então, eu gosto de voltar a Nick Fury. Ele é um grande cara.
[Atualizado: Noutra conversa, com a MTV Splash Page, o ator reforçou que Nick Fury terá uma participação grande no filme:
É um papel completo [ou seja, não é só uma participação especial] no roteiro original que eu li. Será uma operação completa da SHIELD em Capitão América. Mas eu não sei, irei encontrar os diretores essa semana para ver o que acontece.
Fim da atualização]

Jackson também revelou alguns segredos envolvendo seu personagem. Quando perguntado se ele achava que era necessário um filme solo do personagem para responder algumas das perguntas sobre a história do personagem, o ator informou:
Acho que um monte de pessoas conhece isso. Eu o conheço um pouco mais porque tenho vivido mais do que a maioria dos fãs que assistiram aos filmes, então, conheço Nick Fury como o cara que é veterano da II Guerra Mundial e toda aquela coisa. Seria interessante fazer [um filme solo] um dia, mas já descobrimos algumas coisinhas sobre Nick e iremos estar em Capitão America 2 em março.

É curiosa a citação de Nick Fury como veterano da II Guerra Mundial, que é seu status nos quadrinhos, mas não parece ser nos filmes da Marvel. Por causa de uma abordagem mais realista, aparentemente, Nick Fury é um soldado veterano comum nos filmes, ao contrário dos quadrinhos em que é um soldado da II Guerra que é submetido a um experimento com a fórmula do infinito e passa a envelhecer muito lentamente, de modo que permanece ativo ainda nos dias de hoje.
Saiba mais sobre o personagem no pequeno especial do HQRock sobre ele clicando aqui.

O Soldado Invernal mostrará o Capitão América tentando se adaptar ao mundo contemporâneo depois de passar 70 anos congelado; e lidando com as consequências dos eventos mostrados em Os Vingadores. Além disso, seu velho amigo Bucky Barnes é agora um vilão assassino chamado Soldado Invernal; mas haverá outros vilões: Ossos Cruzados (já confirmado) e (talvez) o Barão Zemo. As filmagens iniciarão em março de 2013, nas cidades de Cleveland e Washington, DC, nos EUA.
Capitão América – O Soldado Invernal mantém os mesmos roteiristas da primeira parte: Christopher Markus e Stephen McFeely e a direção é de Joe e Anthony Russo. Até agora, o elenco tem Chris Evans (Steve Rogers/Capitão América), Sebastian Stan (Buck Barnes/Soldado Invernal), Anthony Mackie (Sam Wilson/Falcão), Scarlett Johansson (Natasha Romanoff/ Viúva Negra), Frank Grillo (Ossos Cruzados), Cobie Smulders (Agente Maria Hill) e Samuel L. Jackson (Nick Fury). A estreia do filme será em 04 de abril de 2014.
O Capitão América foi criado por Jack Kirby e Joe Simon em 1941 e foi o maior sucesso dos anos iniciais da Marvel Comics. Após décadas sem ser publicado, foi resgatado para as histórias modernas em Avengers 04, de 1964, por Stan Lee e Jack Kirby, numa história dos Vingadores, grupo que passou a liderar a partir de então.

