Joseph Gordon-Levitt  em O Cavaleiro das Trevas Ressurge: candidato a Star-Lord.
Joseph Gordon-Levitt em O Cavaleiro das Trevas Ressurge: candidato a Star-Lord.

O HQRock havia dito, algumas semanas atrás, que haveria alguns testes de cena para Os Guardiões da Galáxia, adaptação da equipe de super-heróis cósmicos da Marvel Comics, realizado pelo braço cinematográfico da empresa, o Marvel Studios, no início de janeiro. Segue a busca pelo protagonista, Peter Quill, mais conhecido como Star-Lord, o líder da equipe e híbrido entre humano e alienígena. Pois agora, o papel ganhou um nome de peso: Joseph Gordon-Levitt.

Segundo o site Deadline Hollywood, o ator que viveu o policial John Blake em Batman – O Cavaleiro das Trevas Ressurge, é um dos mais fortes ao papel.

Mas há outros, dentre os quais Zachary Levi (de Chuck) e Jim Sturgess (de Cloud Atlas), além de outros menos fortes, como Joel Edgerton, Jack Huston, Lee Pace e Eddie Redmeyne.

Joseph Gordon-Levitt nasceu em 1981 e é ator desde criança. Na adolescência, conseguiu visibilidade em séries de TV e no filme 10 Coisas que eu Odeio em Você, em 1999, onde atuou ao lado de um também jovem Heath Ledger, que futuramente faria o Coringa em Batman – O Cavaleiro das Trevas. Gordon-Levitt interrompeu a carreira na juventude para cursar a Universidade de Columbia, em Nova York, mas retornou depois.

Voltou a chamar a atenção em G.I. Joe: A Ascensão de Cobra, como o vilão Comandante Cobra, em 2009, conseguindo papéis mais sérios em seguida, em 500 Dias com Ela, pelo qual foi indicado ao Globo de Ouro pela primeira vez. Fez A Origem em 2010 ao lado de Christopher Nolan e conseguiu uma segunda indicação ao Globo de Ouro com 50/50, em 2011. Em 2012, além de Batman – O Cavaleiro das Trevas Ressurge – onde faz um papel fundamental à trama – fez também a ação Looper, interpretando a versão jovem de Bruce Willis numa trama que envolve viagens no tempo. Também interpreta o filho do presidente dos EUA em Lincoln, de Steve Spielberg.

Star Lord: o líder dos Guardiões da Galáxia.
Star Lord: o líder dos Guardiões da Galáxia.

[Atualização: De acordo com o site Omelete, outro ator até então não revelado também está fazendo testes para o filme: é Michael Rosenbaum, mais famoso por ter interpretado o jovem Lex Luthor em Smallvillea série de TV que contava as histórias do jovem Clark Kent antes de se tornar o Superman e que se encerrou em 2011 após 10 Temporadas.

Michael Rosenbaum
Michael Rosenbaum: também no páreo.

O próprio ator anunciou a novidade em sua conta no Twitter. É um dado curioso porque, assim como Gordon-Levitt, Rosenbaum tem uma identificação maior com a DC: além de Luthor, Rosenbaum também dublou o herói Flash no desenho animado da Liga da Justiça, que fez um enorme sucesso na década passada. Também esteve presente em vários dos longametragens animados da equipe, inclusive, em Liga da Justiça – Crise em Duas Terras e no mais recente Liga da Justiça – Doom. Fim da Atualização].

Os Guardiões da Galáxia será dirigido por James Gunn, que também reescreve o roteiro que já passou pelas mãos de Nicole Pearlman e Chris McCoy. A data de lançamento do filme é 1º de agosto de 2014. Ele integra a Fase 2 do Marvel Studios e terá conexões com Os Vingadores 2, que sai no ano seguinte.

Os Guardiões da Galáxia é um time de heróis cósmicos, que atua no Espaço Sideral e surgiram em 1969, na revista Marvel Super-Heroes 18, criados por Arnold Drake e Gene Colan. Sua versão mais moderna, surgida na maxissérie Aniquilação, em 2008, foi criada por Dan Abnett e Andy Lanning.