Os cinco heróis que irão aos cinemas.
Os cinco heróis que irão aos cinemas.

O site Latino Review vem dando uma série de “furos” sobre Liga da Justiça, filme sobre o supergrupo de heróis da editora DC Comics, que reúne seus principais personagens, e será levado aos cinemas pela Warner Bros.. E agora apresenta mais um: afirma saber quem serão os heróis que formarão a equipe no cinema.

De acordo com o site, a Warner/DC decidiu não arriscar e escalou apenas os mais famosos: Superman, Batman, Mulher-Maravilha, Lanterna Verde e Flash serão a Liga da Justiça dos cinemas.

De fato, são os membros mais famosos, embora os fãs provavelmente também quisessem ver outros como Aquaman, Caçador de Marte e Gavião Negro (Hawkman). O Latino Review ainda diz que os três ou os dois primeiros podem fazer participações especiais, pontas ou easter eggs no filme.

Também se esperava que o Ciborgue estivesse presente, tendo em vista que está na formação atualmente corrente nos quadrinhos.

Sendo esta a equipe dos cinemas, algumas questões devem surgir. Aparentemente, Henry Cavill irá reprisar seu papel como Superman que já apresenta no vindouro filme Superman – O Homem de Aço, que será lançado em junho deste ano. Mas será que Ryan Reynolds retorna ao papel do Lanterna Verde após o fracasso retumbante de seu filme em 2011?

John Stewart em sua versão animada.
John Stewart em sua versão animada.

Eu diria que não. Tendo em vista a política de diversidade étnica adotada em Hollywood – bem mais forte do que nos quadrinhos – é bem provável que o Lanterna Verde que apareça no filme será John Stewart, que é negro. Ele foi o Lanterna Verde em Liga da Justiça – A Série Animada e já relativamente conhecido do grande público.

Quanto ao Batman, é praticamente certo que Christian Bale não reprisará seu papel, embora esta seja a vontade da Warner.

Os outros heróis precisarão ser escalados. E logo.

Anteriormente, o Latino Review afirmou ter detalhes sobre a trama do filme. Veja aqui.

O filme da Liga da Justiça já tem roteiro de Will Beal (de Caça aos Gangsteres). Rumores já vincularam os diretores Ben Affleck e Andy e Lana Wachowski ao projeto, mas nada foi confirmado. A data prevista de estreia é 2015, o que joga a pré-produção para logo mais.

A Liga da Justiça foi criada por Gardner Fox e Mike Sekowski, em 1960, reunindo heróis previamente criados. Formado pelos maiores heróis da DC Comics – Superman, Batman, Mulher-Maravilha, Lanterna Verde, Flash, Arqueiro Verde, Aquaman etc. – a equipe sempre teve destaque em sua cronologia. Desde o reboot cronológico e editorial da DC em 2011, a revista Justice League é uma das de maior sucesso do mercado de quadrinhos atuais.