
Já havíamos anunciado anteriormente que a Marvel Comics estaria planejando uma grande saga cósmica para este ano, envolvendo o supervilão Thanos. Agora, vem a confirmação do título da saga: será Infinity.
Foi revelada a primeira capa da saga – veja ao lado – bem como a equipe criativa: Jonathan Hickman (atual escritor das revistas principais dos Vingadores) será o escritor, com arte de Jim Cheung.
O nome da saga remete diretamente à Manopla do Infinito, uma arma cósmica de poder incomensurável que é o maior objeto de desejo de Thanos, que já tentou adquiri-la no passado, numa megassaga chamada Trilogia do Infinito, composta por três trilogias, escritas por Jim Starlin (o criador de Thanos) e desenhada por Ron Lin e George Perez, publicadas na primeira metade dos anos 1990.
O poder da Manopla do Infinito deriva de das sete Jóias do Infinito, gemas de grandíssimo poder, cada qual em uma cor e habilidade específica. Atualmente, as gemas estão em poder dos Illuminati, sociedade secreta de superseres formada por Capitão América, Homem de Ferro, Dr. Estranho, Namor, Pantera Negra, Sr. Fantástico (do Quarteto Fantástico), Fera (dos X-Men) e Raio Negro (dos Inumanos), conforme visto no segundo arco da revista The Avengers, publicado em 2010 e 2011, com textos de Brian Michael Bendis e arte de John Romita Jr.
O vilão Thanos surgiu em Invencible Iron-Man 55, em 1973, uma história do Homem de Ferro, criado por Jim Starlin. Thanos é um alienígena da lua de Titã, em Saturno, que tem um parentesco próximo com os deuses da mitologia grega. Ele é descendente de Cronos, o senhor do tempo e é, literalmente, amante da Morte. Para agradar sua amada, seu maior objetivo é simplesmente destruir tudo o que existe e eliminar toda a vida. Desde os anos 1970, é o maior vilão cósmico da Marvel e um poderoso inimigo dos Vingadores.
O filme Os Vingadores mostra, em seu final, que Thanos é o líder dos Chitauri que invadiram a Terra para auxiliar Loki. Sua presença é esperada em mais dois filmes vindouros: Os Guardões da Galáxia e Os Vingadores 2, ambos com lançamento previsto para 2015.
Nos quadrinhos, Thanos esteve recentemente de volta no primeiro arco da nova revista Avengers Assemble, de 2012, escrita por Brian Michael Bendis e desenhada por Mark Bagley; e sua origem está sendo recontada na revista Thanos Rising, que começa a ser publicada agora, com textos de Jason Aaron e arte de Simone Bianchi.
Infinity terá uma prévia publicada em maio, no Free Comic Book Day, evento especial que distribui revistas de graça nos EUA. A saga deve envolver os Vingadores e heróis cósmicos da Marvel, como os Guardiões da Galáxia e Nova.


reparei que só gosto para valer do thanos do starlim. Os caras nao sabem aproveitar o persongem. O Jim sempre vai fundo no interior de thanos para explicar as motivações dele. Os outros só sabem dizer que ele quer explodir tudo e isso, aquilo e tal. ´E isso que é o atrativo no personagem.
GostarGostar
Você tem toda razão, Alrimar. Starlin sempre retratou Thanos com profundidade. Lembro de uma história na qual ele termina como um tipo de fazendeiro, tentando viver uma vida tranquila e afastada. Isso humaniza o personagem.
Um abração!
GostarGostar