Liga da Justiça: zerou tudo ou acabou de vez?
Liga da Justiça: zerou tudo ou acabou de vez?

É, parece que as coisas não vão bem no reino encantado da Warner Bros. Ou pelo menos não no que diz respeito à Liga da Justiça, filme sobre o supergrupo de heróis da editora DC Comics, que reúne Superman, Batman, Mulher-Maravilha, Lanterna Verde e Flash, e será levado aos cinemas pela Warner Bros.. Segundo as fontes do site Bad Ass Digest, o estúdio teria descartado o roteiro já escrito para o filme por Will Beal (de Caça aos Gangsteres). As fontes dizem que o texto é terrível.

A partir daí há duas versões da história: algumas fontes afirmam que a Warner irá recomeçar do zero um novo texto, com um novo escritor; outras dizem que o estúdio pode simplesmente jogar a toalha e desistir de tudo.

Rumores anteriores diziam que o filme traria uma ameaça à Terra causada pelo vilão Darkseid, que forçaria a união da Liga da Justiça para combatê-lo. Mas agora, com o descarte, a premissa pode mudar totalmente.

Por outro lado, seria bom ouvir o que as fontes do site Latino Review têm a dizer. Quase tudo o que se sabe sobre o filme até agora foi anteriormente adiantado por eles.

Tudo isso pode não passar de boatos. Vamos esperar.

De qualquer modo, qualquer movimento decisivo sobre Liga da Justiça só deve ocorrer após o lançamento de Superman – O Homem de Aço, em junho. A bilheteria deste é quem vai dar as cartas em uma hipotética produção reunindo os maiores heróis da DC Comics. Com isso, fica cada vez mais difícil cumprir a data prevista de lançamento para 2015.

Ben Affleck: como diretor e como Batman? Que tal?
Ben Affleck: como diretor e como Batman? Que tal?

[Atualização: Uma das fontes do Latino Review se manifestou! Ele garante que a Warner queria Ben Affleck para dirigir o filme e, ainda, fazer o papel do Batman. Affleck está em alta como diretor de cinema e pode ganhar o Oscar em breve por Argo. Mas por outro lado, não é muito benquisto como ator. Ele é um grande de quadrinhos e interpretou o Demolidor, da concorrente Marvel, no filme de 2003. Affleck daria um bom Batman?

Além disso, a fonte do Latino Review garante que a Warner prossegue com seus planos de fazer Liga da Justiça, apenas esperando pela bilheteria de O Homem de Aço. Fim da Atualização].

A Liga da Justiça foi criada por Gardner Fox e Mike Sekowski, em 1960, reunindo heróis previamente criados. Formado pelos maiores heróis da DC Comics – Superman, Batman, Mulher-Maravilha, Lanterna Verde, Flash, Arqueiro Verde, Aquaman etc. – a equipe sempre teve destaque em sua cronologia. Desde o reboot cronológico e editorial da DC em 2011, a revista Justice League é uma das de maior sucesso do mercado de quadrinhos atuais.