Lee Pace será o Controlador?

Parece que Guardiões da Galáxia, adaptação da equipe de super-heróis cósmicos da Marvel Comics, realizado pelo braço cinematográfico da empresa, o Marvel Studios, acelerou as contratações essa semana. Também, não é para menos, tendo em vista que o filme começa ser rodado no meio do ano. Ontem foi anunciada a atriz Ophelia Lovibond. Hoje foi a vez do ator Lee Pace para fazer o vilão do filme.

Quem deu o furo foi o site The Wrap, embora não se precise qual é o personagem. O site Latino Review já havia anunciado anteriormente que o vilão do filme seria o Controlador, personagem que nos quadrinhos serviu como testa de ferro de Thanos, a verdadeira grande ameaça.

Contudo, informes de ontem afirmam que o também vilão Colecionador estará de algum modo no filme. Contudo, como o Colecionador é normalmente representado como um idoso, é mais provável que Lee Pace faça mesmo o Controlador.

Lee Pace ficou famoso na singela série de TV Pushing Daises, mas também está em O Hobbit e foi um dos vilões no Lincoln de Steven Spielberg. Curiosamente ou não, o ator concorreu ao papel de Star-Lord, que ficou com Chris Pratt.

Controlador deve ser o principal vilão do filme.

O Controlador é um personagem criado por Archie Goodwyn e George Tuska, surgido em Invencible Iron-Man 12, de 1969. Nas histórias, ele é Basil Sandhurst, um cientista que cria uma tecnologia capaz de controlar mentes. Derrotado pelo Homem de Ferro, ele é mais tarde liberto da prisão pelo vilão Thanos, que dá um upgrade em sua tecnologia e o torna muito mais poderoso, usando o Controlador como uma arma contra o Capitão Marvel e os Vingadores.

Os Guardiões da Galáxia será dirigido por James Gunn, que também reescreveu o roteiro que primeiramente passou pelas mãos de Nicole Pearlman e Chris McCoy. O elenco traz até agora Chris Pratt  (Star-Lord ou Senhor das Estrelas); o lutador de MMA Dave Bautista (Drax, o destruidor); Michael Rooker (Yundu); Ophelia Lovibond (ajudante do Colecionador) e Lee Pace (Controlador). Rumores ainda escalam Zoe Saldana como Gamora. A data de lançamento do filme é 1º de agosto de 2014. Ele integra a Fase 2 do Marvel Studios e terá conexões com Os Vingadores 2, que sai no ano seguinte.

Os Guardiões da Galáxia é um time de heróis cósmicos, que atua no Espaço Sideral e surgiram em 1969, na revista Marvel Super-Heroes 18, criados por Arnold Drake e Gene Colan. Sua versão mais moderna, surgida na maxissérie Aniquilação: Conquista, em 2008, foi criada por Dan Abnett e Andy Lanning.