Liga da Justiça: também nas mãos de Snyder?
Liga da Justiça: também nas mãos de Snyder?

Todo dia surge um novo rumor sobre  Liga da Justiça, filme sobre o supergrupo de heróis da editora DC Comics, que reúne Superman, Batman, Mulher-Maravilha, Lanterna Verde e Flash, e será levado aos cinemas pela Warner Bros. Aqui vai o de ontem: o site Screem Crush perguntou ao diretor de Caça aos Gangsters, Ruben Fleischer, se ele ainda teria interesse de dirigir o filme da superequipe da DC, porque o nome dele foi um dos que circulou em torno da produção meses atrás. A resposta do diretor surpreendeu: afirmou que gostaria de dirigir algum filme de super-heróis, mas não seria Liga da Justiça porque Zack Snyder já estaria contratado para fazê-lo.

Zack Snyder: vai ou não vai?
Zack Snyder: vai ou não vai?

Embora possa ser só um achismo do diretor – o fato da contratação de Snyder – por outro lado, Fleischer trabalhou ao lado de Will Beal, que escreveu o primeiro roteiro de Liga da Justiça e, portanto, pode ter informações privilegiadas.

Um rumor de meses atrás, divulgado pelo sempre bem informado Latino Review, dizia que Zack Snyder e Christopher Nolan (como produtor) estariam à frente do filme da Liga da Justiça. E que o objetivo da Warner era trazer de volta Christian Bale para interpretar o Batman, o que começava a ser possível por causa do envolvimento de Nolan (o diretor da Trilogia Cavaleiro das Trevas).

Bale e Cavill poderiam estrelar Liga da Justiça?
Bale e Cavill poderiam estrelar Liga da Justiça?

Outro rumor mais recente coloca o escritor David S. Goyer (roteirista da Trilogia do Batman e de Superman – O Homem de Aço) como contratado para produzir o roteiro do filme da equipe.

Tendo em vista a impressão geral de que O Homem de Aço será muito bom e um grande sucesso de bilheteria, nada mais natural à Warner trazer Snyder, Nolan e Goyer todos de volta para Liga da Justiça.

Notícias concretas só devem sair após o lançamento do novo filme do Superman. Até lá, mais rumores.

[Atualização: Na revista Empire, o diretor Zack Snyder confirma que pode dirigir Liga da Justiça, a depender da bilheteria de O Homem de Aço. Embora possa recusar o convite do estúdio, agora, Snyder é o candidato oficial (e único) ao posto. Fim da Atualização].

Liga da Justiça já tem um roteiro escrito por Will Beal, mas aparentemente, este foidescartado pelo estúdio. Os planos da Warner são de levá-lo aos cinemas em 2015. Espera-se a bilheteria de O Homem de Aço para dar o sinal verde total na produção.

A Liga da Justiça foi criada por Gardner Fox e Mike Sekowski, em 1960, reunindo heróis previamente criados. Formado pelos maiores heróis da DC Comics – Superman, Batman, Mulher-Maravilha, Lanterna Verde, Flash, Arqueiro Verde, Aquaman etc. – a equipe sempre teve destaque em sua cronologia. Desde o reboot cronológico e editorial da DC em 2011, a revista Justice League é uma das de maior sucesso do mercado de quadrinhos atuais.