Thor reage ao ataque dos Apocalipse Twins...
Thor reage ao ataque dos Apocalipse Twins…

Vez por outra, o Brasil é lembrado pelo Universo Marvel. E aconteceu de novo. A revista Uncanny Avengers, que traz uma equipe mista de membros dos Vingadores e dos X-Men, mostra um ataque ao Brasil, mais precisamente ao Rio de Janeiro, pelos Apocalypse Twins, dupla de irmãos gêmeos que querem realizar o Ragnarok – o fim do mundo da mitologia nórdica – para o presente.

Na história, cabe à Thor a defesa da cidade brasileira, que é retratada por meio da Baía de Guanabara (precisamente em sua porção Enseada de Botafogo e Pão de Açucar) e pelo skyline de seus prédios modernos.

O que acham os moradores do Rio? Sua cidade foi bem retratada pelo desenhista?

...sobre o Rio de Janeiro...
…sobre o Rio de Janeiro…

As imagens foram liberadas pela editora Marvel Comics hoje, via site Comic Book Resources.

Uncanny Avengers 08 chega em breve às lojas de quadrinhos nos EUA, com texto de Rick Remender, arte de Daniel Acuña e capa de John Cassaday. A publicação no Brasil dessa história, contudo, deve demorar pelo menos 18 meses, de acordo com a “distância segura” adotada pela editora Panini Comics, que edita o material original da Marvel no país.

Uncanny Avengers é uma nova equipe dos Vingadores que traz também membros dos X-Men. Sua formação atual é: Capitão América, Destrutor, Vampira, Vespa, Thor, Magnum (Wonder-Man), Solaris, Feiticeira Escarlate e Wolverine. A equipe foi criada em 2012 como consequência do evento Vingadores versus X-Men, que pôs as duas equipes em rota de colisão e, ao seu fim, gerou uma maior união.

... com textos de Remender e arte de Acuña.
… com textos de Remender e arte de Acuña.
A capa por John Cassaday.
A capa por John Cassaday.