
Desde o anúncio de sua contratação se especulava qual seria o papel de Peter Dinklage em X-Men – Days of Future Past, sequência de X-Men – Primeira Classe, que mostra as origens do supergrupo de heróis mutantes da Marvel Comics levado aos cinemas pela 20th Century Fox. Sabia-se apenas que seria um vilão. Porém, imagens publicadas no Twitter pelo próprio diretor Bryan Singer parece que finalmente entregaram o jogo: ele será mesmo Bolivar Trask, o cientista que cria os gigantescos robôs Sentinelas, os caçadores de mutantes.
Já se imaginava que os Sentinelas estariam no filme e havia uma grande possibilidade de Dinklage ser mesmo Trask, mas as dúvidas pairavam em parte porque já havia tido um personagem chamado Trask em X-Men – O Confronto Final, de 2007, interpretado por outro ator de outra etnia.

Nos últimos dias, imagens de Dinklage no set de filmagem praticamente já entregavam o papel: estava caracterizado com uma bata branca e um bigode, característico do personagem original. Hoje, Singer publicou uma imagem de um homem com um macacão das Trask Industries, finalizando tudo.
Nos quadrinhos, Bolivar Trask surgiu em X-Men 14, em 1965, com textos de Stan Lee e arte de Jack Kirby, como um antropólogo que prevê um futuro no qual os seres humanos serão escravizados pelos mutantes. Para impedir, cria os Sentinelas, que atacam os X-Men. No fim da história, na edição seguinte, Trask se arrepende e morre para salvar a equipe, mas seu legado permaneceu e os Sentinelas continuaram como uma das principais ameaças aos mutantes do Universo Marvel.

O visual de Dinklage sugere que o personagem está localizado na parcela “anos 1970” do filme. Dias de um Futuro Esquecido – como pode ser chamado no Brasil – se passará em dois tempos: em 1973 e no presente, reunindo as duas pontas da franquia dos X-Men nos cinemas; os personagens de X-Men – Primeira Classe com os da Trilogia dos X-Men.
Enquanto isso, em entrevista para a revista Empire, o astro Hugh Jackman (o Wolverine) comparou o filme com outro baseado nos personagens da Marvel Comics:
Acho que [Days of Future Past] será, para os X-Men, como os Vingadores.

Por fim, mais alguns rumores sobre o personagem Mercúrio, que aparecerá no filme e também em Os Vingadores 2 (que é produzido por outro estúdio que não a Fox, o Marvel Studios): a participação do personagem aparentemente será mínima e será usado apenas para a Fox garantir os direitos sobre o personagem, já que a Marvel também o usará em seu próprio estúdio.
Nos quadrinhos, o arco Dias de Futuro Esquecido, escrito por Chris Claremont e John Byrne e desenhado por este último, publicado em Uncanny X-Men 141 e 142, de 1981, mostra um futuro distópico no qual os mutantes são perseguidos e exterminados pelos Sentinelas, gigantescos e poderosos robôs autônomos, o que obriga aos remanescentes dos X-Men a lançarem uma de seus membros de volta ao passado para mudar os eventos que levaram àquele futuro.
X-Men – Days of Future Past é escrito por Simon Kinberg (de X-Men – O Confronto Final) e Matthew Vaughn (de Kick-Ass); e dirigido por Bryan Singer. O elenco traz James McAvoy (Charles Xavier), Michael Fassbender (Erik Lehnsherr/ Magneto), Jennifer Lawrence (Raven/ Mística), Nicolas Hoult (Hank McCoy/ Fera), Patrick Stewart (Xavier velho), Ian McKellen (Magneto velho), Hugh Jackman (Wolverine), Halle Berry (Tempestade), Anna Paquin (Vampira), Ellen Page (Kitty Pryde), Shawn Ashmore (Homem de Gelo), Daniel Cudmore (Colossus), Fang Bingbing (Blink), Peter Dinklage (papel não-revelado), Omar Sy (Bishop), Adam Canto (papel não-revelado), Booboo Stewart (Apache) e Evans Peters (Mercúrio). As gravações iniciam em abril de 2013 e o lançamento será em 18 de julho de 2014.
Os X-Men foram criados em 1963 por Stan Lee e Jack Kirby, mas só foram bem-sucedidos comercialmente nos anos 1970, a partir da reformulação idealizada pelo escritor Len Wein e tocada à frente por Chris Claremont, Dave Cockrum e John Byrne. Daí em diante, se tornaram uma das revistas de maior sucesso da Marvel Comics.


Esse filme promete. Sou muito fã do bryan singer e do olhar q ele tem sobre assunto mutante. Esse retorno dele devolverá o status perdido com X-men 3. Eu acredito nesse filme.
GostarGostar