
O site Latino Review divulgou hoje que o ator Bradley Cooper (de Se Beber Não Case) é o “nome dos sonhos” do estúdio para fazer a voz do personagem Rocket Raccoon em Guardiões da Galáxia, adaptação da equipe de super-heróis cósmicos da Marvel Comics, realizado pelo braço cinematográfico da empresa, o Marvel Studios. A Marvel já teria feito uma proposta ao ator, indicado ao Oscar de Melhor Ator em 2013 por O Lado Bom da Vida.
Rocket Raccoon é um dos mais queridos (e exóticos) membros dos Guardiões da Galáxia e nas histórias em quadrinhos é um alienígena semelhante a um guaxinim, último remanescente de sua raça. No filme, o personagem será inteiramente gerado por computação gráfica, mas deve ser dublado por um grande astro, pois deve ter um papel importante na trama.

Anos atrás, Bradley Cooper já havia sido cotado para fazer o Capitão América. Será que agora, com o sucesso e o prestígio dos filmes de super-heróis da atualidade, o ator topa o desafio?
Semana passada, Guardiões da Galáxia ganhou a adesão do astro de ação Vin Diesel (Velozes e Furiosos), que fará a voz do alien Groot. Nas HQs, Groot é um elemental, ou seja, um ser vivo inteligente, mas descendente das plantas e não dos animais. No filme, conforme já anunciado, sua participação será pequena e com poucas falas.

Isso intrigou a imprensa internacional, que se questionou porque um astro de tanto sucesso como Vin Diesel faria uma participação tão pequena. Espirituoso, Diesel justificou a sua escolha, dizendo que queria muito trabalhar com o Marvel Studios, mas é um cara muito ocupado.
Guardiões da Galáxia está atualmente sendo filmado na Inglaterra e já cumpriu cerca de metade de seu cronograma. O papel de Rocket Raccoon é o único que se encontra vago dentro do elenco principal.
Segundo informes até agora, Guardiões da Galáxia e passará no futuro próximo, no ano de 2045, mas terá de algum modo ligações com os filmes atuais do Marvel Studios e, pretensamente, construirá uma ponte com Os Vingadores – A Era de Ultron. Talvez a trama envolva viagens no tempo. A Tropa Nova, força de manutenção da paz no Espaço, terá papel importante no filme. O vilão Thanos (já apresentado em Os Vingadores) também terá alguma importância na trama, mas não será o oponente principal, que deverá ser o Colecionador, auxiliado pela pirata Nebula. A Marvel diz que a trama se focará no arco do personagem Star-Lord (ou Senhor das Estrelas), o líder da equipe, que é meio terráqueo, meio alien. Os demais membros da equipe são: Gamora, Rocket Raccoon, Groot e Drax, o destruidor. O personagem Yundu – que nos quadrinhos já foi membro do grupo – também está no filme, mas aparentemente não na equipe.
Guardiões da Galáxia é dirigido por James Gunn, que também reescreveu o roteiro que antes passou pelas mãos de Nicole Pearlman e Chris McCoy. O elenco traz Chris Pratt (Star-Lord); Zoe Saldana (Gamora); o lutador de MMA Dave Bautista (Drax, o destruidor); Glenn Close (líder da Tropa Nova), Benício Del Toro (Colecionador), John C. Reilly (Rhomann Dey), Michael Rooker (Yundu); Lee Pace (Ronan, o acusador); Karen Gillan (Nebula); Vin Diesel (Groot); Djimon Hounsou (Korath); e Ophelia Lovibond (ajudante do vilão). A data de lançamento do filme é 1º de agosto de 2014. Ele integra a Fase 2 do Marvel Studios e terá conexões com Os Vingadores 2, que sai no ano seguinte.
Os Guardiões da Galáxia é um time de heróis cósmicos, que atua no Espaço Sideral e surgiram em 1969, na revista Marvel Super-Heroes 18, criados por Arnold Drake e Gene Colan. Coadjuvantes do Universo Marvel e vindos do futuro, participaram de histórias dos Vingadores, Defensores e Thor. Uma nova versão da equipe, com personagens do presente, surgiu na maxissérie Aniquilação: Conquista, em 2008, criada por Dan Abnett e Andy Lanning, trazendo como membros Star Lord, Gamora, Groot, Rocket Racoon e Drax, o destruidor.

