Arqueiro Verde: primeira revista mensal no Brasil.
Arqueiro Verde: primeira revista mensal no Brasil.

Chega às bancas brasileiras (e comics shops e livrarias) no mês de setembro a nova revista mensal da DC Comics, editora que publica heróis como Superman, Batman e MUlher-Maravilha, editada no Brasil pela Panini Comics: Arqueiro Verde. É a primeira vez que o maior flecheiro da DC ganha uma revista mensal no país.

O motivo é que o herói está em alta graças ao sucesso de Arrow, série de TV exibida no canal The CW (no Brasil na Warner), que adapta o Arqueiro Verde para a telinha.

Por isso, a Panini aproveitou o sucesso e visibilidade com o fato de que as aventuras mensais do Arqueiro Verde estão entrando em uma nova fase, com uma nova equipe criativa que vem recebendo muitos elogios: Jeff Lemire nos roteiros e Andrea Sorrentino nos desenhos. Os dois artistas advêm do mercado alternativo, mas Lemire vem chamando a atenção na DC em revistas como a do Homem-Animal.

Arqueiro Verde vai substituir a revista Flash, que foi cancelada no mês passado. O corredor escarlate Flash tem suas aventuras agora publicadas na revista Universo DC. A revista Arqueiro Verde trará, além das aventuras do herói do título, também histórias do Exterminador (Deathstroke) e do grupo Aves de Rapina.

Nunca custa lembrar aos desavisados: no Brasil, se adota o regime de publicação de revistas no formato mix. Nos EUA, cada personagem tem sua revista própria, com 24 páginas. No Brasil, unifica-se vários títulos em uma mesma revista com mais páginas. Arqueiro Verde, por exemplo, terá 68 páginas mensais, com as aventuras do herói mais Exterminador e Aves de Rapina, coletando, portanto, três revistas originais.

Atenção àqueles leitores que não querem perdem nenhuma história sequer: segundo informa o próprio blog da Panini, Wizmania, a última história da revista original Green Arrow publicada no Brasil foi a edição 13, que saiu aqui em Flash Zero. As edições 14, 15 e 16 sairão nos números 14 e 15 de Universo DC. Arqueiro Verde 01 começa em setembro com a edição de Green Arrow 17, justamente o início da nova fase por Lemire e Sorrentino.

O preço de Arqueiro Verde é R$ 6,50.

Nos quadrinhos, o Arqueiro Verde estreou na revista More Fun Comics 73, de setembro de 1941, criado pelo escritor Mort Weisinger e com desenhos de George Papp. Ele também é um dos principais membros da Liga da Justiça.