Mulher-Maravilha e Superman: histórias para fãs de Crepúsculo ver...
Mulher-Maravilha e Superman: histórias para fãs de Crepúsculo ver…

Nas histórias atualmente publicadas pela editora norteamericana DC Comics (e editadas no Brasil pela Panini Comics), os super-heróis Superman e Mulher-Maravilha estão namorando, formando o mais celebrado e poderoso casal dos quadrinhos. Para capitanear em cima disso, a DC decidiu lançar uma nova revista chamada Superman/ Wonder-Woman, trazendo aventuras conjuntas do casal. Contudo, a editora causou uma pequena polêmica entre os fãs ao afirmar, em uma convenção de quadrinhos para fãs no Canadá, que o título será direcionado aos fãs da saga Crepúsculo, que fez sucesso nos livros e migrou para o cinema em seguida, trazendo o romance assexual e virginal entre um vampiro centenário (mas jovial) com uma jovem inocente e romântica.

Segundo o site Omelete, o escritor e desenhista Tony Daniel explicou:

É, por falta de um exemplo melhor, algo para o mesmo público-alvo de Crepúsculo. (…) Eu estava conversando com os editores Bobbie Chase Bob Harras sobre escrever uma HQ que tivesse um pouco mais de romance e fosse um pouco mais sexy – algo na linha de Crepúsculo. Sabe, milhões de pessoas foram aos cinemas ver a série porque ela tinha esses temas. Drama, triângulos amorosos, amor proibido, coisas assim. Um mês depois eles me ofereceram Superman/Wonder Woman e eu aceitei na hora. Teremos muito mais romance e drama do que ação propriamente dita.

Desde a reformulação cronológica da DC Comics em agosto de 2011, chamada de Os Novos 52, a editora acabou com o romance entre o Superman e a repórter Lois Lane, abrindo espaço para o romance com a Mulher-Maravilha, que se inciou em Justice League 12.

Atualmente, além de estrelar seus títulos pessoais – Superman, Action Comics e Superman: Unchained – o homem de aço aparece em Justice League (com a Mulher-Maravilha) e a nova Superman/Batman, com aventuras conjuntas dos amigos e aliados no combate ao crime. Já a Mulher-Maravilha está em Wonder-Woman e Justice League.

Superman/Wonder-Woman sai nos EUA em outubro. No Brasil, as histórias da DC demoram entre 8 ou 10 meses para serem publicadas.

Superman foi criado por Jerry Siegel e Joe Shuster em 1938 e desde então é publicado pela DC Comics.

A Mulher-Maravilha foi criada pelo psicólogo norteamericano William Moulton Marston e o desenhista H. G. Peters, aparecendo na revista AllAmerican Comics 08, em 1941. A ideia de Marston era apresentar um arquétipo do força do feminino e, em segredo, explorar tendências sexuais não tradicionais à sociedade da época (como bigamia, lesbianismo e sadomasoquismo). A personagem fez bastante sucesso e se manteve sendo publicada até hoje pela DC Comics. Ela foi uma dos membros-fundadores da Liga da Justiça em 1960. A Mulher-Maravilha continua representando um símbolo da força das mulheres no mundo atual, sendo a mais icônica das super-heroínas.