
Em entrevista à MTV News, o astro Hugh Jackman deu uma informação surpreendente: a de que pode ter interpretado Wolverine pela última vez, em X-Men – Dias de um Futuro Esquecido, sequência de X-Men – Primeira Classe, que mostra as origens do supergrupo de heróis mutantes da Marvel Comics levado aos cinemas pela 20th Century Fox.
Jackman interpretou o mais famoso membro dos X-Men em sete filmes, o que inclui a Trilogia dos X-Men, os dois filmes solo do mutante canadense, uma ponta em X-Men – Primeira Classe e o inédito Dias de um Futuro Esquecido.
Durante uma entrevista no Toronto Film Festival, o ator disse:
Pode ter sido a última vez. Mas de qualquer modo, não me dei conta até três semanas antes do fim [de Dias de um Futuro Esquecido], porque promovemos Wolverine – Imortal e eu voltei ao set para três semanas seguintes. Então, eu fiquei: “Quem sabe? Talvez não tenhamos mais Wolverine. Talvez seja isto. Quem sabe?” Talvez. Então, eu realmente dei o máximo de mim naquelas últimas semanas. Eu curti cada momento que pus as garras.
Jackman também tornou a falar sobre a grande dimensão do filme:
Eu continuo falando que é como dois filmes em um, mas o tamanho é como se fosse realmente três filmes em um. Vai realmente enlouquecer as pessoas, por causa da história.

A declaração do ator já gera muitas especulações nas redes sociais. Por um lado, Hugh Jackman pode estar simplesmente cogitando não voltar mais ao personagem, depois de sete filmes e 13 anos penteando o cabelo para cima. Isso seria até compreensível do ponto de vista de sua carreira artística. Além do mais, há de se convir, Jackman está começando a ficar velho para o papel.
Por outro lado, contudo, muita gente especula que o personagem pode simplesmente morrer em Dias de um Futuro Esquecido, o que soa uma heresia, tendo em vista que a Fox não arriscaria tanto assim com o maior chamariz de sua maior franquia atual.

É claro que Wolverine realmente morre na história original que dá origem ao filme. Mas é apenas a sua versão do futuro. Um futuro que é desfeito pela ação dos X-Men no presente.
Será que Bryan Singer vai matar o Wolverine do futuro nas telas?
Nos quadrinhos, o arco Dias de Futuro Esquecido, escrito por Chris Claremont e John Byrne e desenhado por este último, publicado em Uncanny X-Men 141 e 142, de 1981, mostra um futuro distópico no qual os mutantes são perseguidos e exterminados pelos Sentinelas, gigantescos e poderosos robôs autônomos, o que obriga aos remanescentes dos X-Men a lançarem uma de seus membros de volta ao passado para mudar os eventos que levaram àquele futuro.
X-Men – Days of Future Past é escrito por Simon Kinberg (de X-Men – O Confronto Final) e Matthew Vaughn (de Kick-Ass); e dirigido por Bryan Singer. O elenco traz James McAvoy (Charles Xavier), Michael Fassbender (Erik Lehnsherr/ Magneto), Jennifer Lawrence (Raven/ Mística), Nicolas Hoult (Hank McCoy/ Fera), Patrick Stewart (Xavier velho), Ian McKellen (Magneto velho), Hugh Jackman (Wolverine), Halle Berry (Tempestade), Anna Paquin (Vampira), Ellen Page (Kitty Pryde), Shawn Ashmore (Homem de Gelo), Lucas Till (Alex Summers/Destrutor), Daniel Cudmore (Colossus), Fang Bingbing (Blink), Peter Dinklage (Bolivar Trask), Omar Sy (Bishop), Adam Canto (Mancha Solar), Booboo Stewart (Apache), Evans Peters (Mercúrio) e Josh Helman (William Stryker). As gravações iniciaram em abril de 2013 e o lançamento será em 18 de julho de 2014.
Os X-Men foram criados em 1963 por Stan Lee e Jack Kirby, mas só foram bem-sucedidos comercialmente nos anos 1970, a partir da reformulação idealizada pelo escritor Len Wein e tocada à frente por Chris Claremont, Dave Cockrum e John Byrne. Daí em diante, se tornaram uma das revistas de maior sucesso da Marvel Comics.

