
Vez por outra surgem notícias esparsas sobre o reboot do filme do Quarteto Fantástico, o mais antigo supergrupo de heróis da Marvel Comics, levado aos cinemas pela 20th Century Fox. Agora, a revista Variety garante que tem uma lista dos atores favoritos para os papeis de Reed Richards, o Sr. Fantástico, e de sua namorada/ esposa Susan Storm. a Mulher-Invisível.
Para viver Reed Richards, o homem mais inteligente do Universo Marvel, estão cotados os atores Kit Harington (de Games of Thrones), Jack O’Connell (de 300: Rise of an Empire) e Miles Teller, todos entre 23 e 26 anos.
Na corrida por Susan Storm, a membro mais poderosa da equipe, estão Saoirse Ronan, Margot Robbie e Kate Mara, com 19, 23 e 30 anos, respectivamente. Ronan anda bastante em evidência como “candidata” atualmente, pois seu nome foi mencionado para vagas em Os Vingadores 2 e Star Wars – Episódio VII. Pelo menos no primeiro, ela já está fora do baralho, mas pode levar Star Wars e/ou Quarteto Fantástico.
Por fim, o ator Michael B. Jordan (de Poder Sem Limites) continua cotado para viver o irmão de Susan, Johnny Storm, o Tocha Humana.
Como se vê, busca-se uma versão bastante jovem do Quarteto Fantástico, ao contrário de sua encarnação anterior.
Enquanto isso, na semana passada foi confirmado que o escritor Simon Kinberg (de Wolverine – Imortal, X-Men – Dias de um Futuro Esquecido e do vindouro Star Wars – Episódio VIII) foi contratada para dar um novo (e grande) tratamento no roteiro que já passou duas outras mãos. Aparentemente, a tônica da nova versão do Quarteto Fantástico seria mais voltada à aventura cósmica, distanciando-se de sua versão anterior e dos atuais filmes sobre quadrinhos.

As filmagens estavam anunciadas para novembro deste ano e chegaram até a ser re-anunciadas para julho passado, contudo, obviamente, nada aconteceu. O novo tratamento de Kinberg pode atrasar ainda mais a produção e, talvez, até mudar sua data de lançamento.
O Quarteto Fantástico já estrelou dois filmes pela Fox, lançados em 2005 e 2007, mas nenhum dos dois agradou a público ou crítica.
Nos quadrinhos, muito mais do que super-heróis, o Quarteto Fantástico é uma família de aventureiros. Reed Richards, o Sr. Fantástico, é a mente mais brilhante do Universo Marvel e, por meio de suas invenções mirabolantes, envolve sua família – sua namorada/esposa Susan Storm, a Mulher-Invisível; o irmão dela, Johnny Storm, o Tocha Humana; e o melhor amigo Ben Grimm, o Coisa – em grandes aventuras, que vão das profundezas da Terra (e os monstruosos habitantes que lá residem); ao fundo do mar (com a Atlântida, sempre disposta a invadir a superfície); ao espaço sideral; e outras dimensões, como a Zona Negativa.
Ao embarcarem em uma missão espacial, a nave em que estavam foi bombardeada por raios cósmicos que lhes dotaram de poderes especiais: Reed Richards passou a poder esticar o corpo como se fosse elástico; Susan Storm pode ficar invisível e gerar campos de força; Johnny Storm incendeia o próprio corpo, pode voar e lançar bolas de fogo; e Ben Grimm se transforma em um grande monstro de pela pedregosa e laranja, dotado de superforça e invulnerabilidade.
O novo Quarteto Fantástico será dirigido por Josh Trank (de Poder Sem Limites). O roteiro está atualmente nas mãos de Simon Kinberg e já passou por Jeremy Slater e Seth Grahame-Smith. A produção-executiva é de Matthew Vaughn (de X-Men – Primeira Classe). O lançamento está previsto para 06 de março de 2015.
O Quarteto Fantástico foi criado por Stan Lee e Jack Kirby em Fantastic Four 01, de 1961, dando início à era moderna da Marvel Comics. Por isso, a equipe é apelidada de “a primeira família”. Maior sucesso dos anos iniciais da década de 1960, o grupo perdeu importância nas últimas décadas para outros – como Homem-Aranha, Vingadores, X-Men etc. – mas continua sendo uma parte essencial do Universo Marvel.

