
[Atualizado: Este post foi originalmente publicado antes do lançamento do primeiro filme e atualizado para o lançamento do Vol. 2] A produção de Guardiões da Galáxia, adaptação da equipe de super-heróis cósmicos da Marvel Comics, realizado pelo braço cinematográfico da empresa, o Marvel Studios, está causando cada vez mais interesse na internet. Afinal, se bem feito, este filme pode ser o Star Wars da Marvel! Contudo, a equipe é pouco conhecida até daqueles que lêem quadrinhos. Por isso, o HQRock traz um post especial com descrições dos principais personagens que estão no filme e suas correlações nas HQs originais.
Pegue sua arma cósmica, proteja sua Joia do Infinito e embarque rumo ao espaço!
GUARDIÕES DA GALÁXIA:

Na verdade, existem dois grupos na Marvel chamados Guardiões da Galáxia. O original é uma equipe de heróis vindos do futuro para o nosso presente. Mas o cinema se usa da segunda versão, que é uma série de heróis do presente que se reúne para proteger o universo de ameaças.
A primeira equipe surgiu nos quadrinhos em Marvel Super-Heroes 18, de 1969, numa história de Arnold Drake e Gene Colan, como heróis cósmicos vindos do século XXXI, cujos grande inimigos eram os Badoons, um império galático. Os membros originais da equipe eram: Martinex T’Naga (um ser de cristal, advindo de Plutão), Yondu Udonta (do sistema solar de Alfa Centáuro) e Capitão Charlie-27 (de Júpiter), liderados pelo terráqueo Major Vance Astro, um astronauta do século XX que ficou milhares de anos congelado em animação suspensa.
Numa aparição posterior, em Marvel Two-in-One 04 e 05, de 1974, por Steve Gerber e Sal Buscema, a equipe recruta mais dois membros – Starhawk e Niki – e vem ao nosso presente para combater os Badoons ao lado do Capitão América e do Coisa (do Quarteto Fantástico). Em seguida, os Guardiões da Galáxia viveram uma série de aventuras como coadjuvantes da equipe Os Defensores, em 1975.

Em outra história marcante, por Roger Stern e Len Wein (textos) e Sal Buscema (arte), em Thor Annual 06, de 1977, Thor une as forças com o grupo no futuro para combater o computador vivo, Korvac, um humano transformado em andróide pelos Badoons. Mas Korvac termina conseguindo fugir e vem ao nosso presente.

É o gancho para a memorável A Saga de Korvac, uma das melhores histórias dos Vingadores e publicada em Avengers 167-177, de 1977 e 1978, por Jim Shooter, George Perez e Dave Wenzel (veja aqui). Os Guardiões da Galáxia ajudam os Vingadores na grande batalha e são peça fundamental da história.
No decorrer dos anos 1980, os Guardiões da Galáxia ficaram meio esquecidos no Universo Marvel, mas ganharam uma revista própria em 1990 que durou 62 edições. Os 29 primeiros números foram escritos e desenhados por Jim Valentino, enquanto o roteirista Michael Gallagher assumiu o restante até o cancelamento em 1995.
Também nos anos 1990, foi revelado que a versão adolescente de Vance Astro, no nosso presente, se torna o herói Justiça, que integra primeiramente os Novos Guerreiros e, depois, torna-se membro dos Vingadores, na excelente temporada de Kurt Busiek e George Perez.

Os Guardiões da Galáxia permaneceram outra temporada no esquecimento até a saga Aniquilação, de 2006, na qual há uma grande aventura cósmica dentro do Universo Marvel. Na sequência dessa história, Aniquilação: Conquista, surge uma nova versão dos Guardiões da Galáxia, criada por Dan Abnett e Andy Lanning, agora, com personagens do presente e advindos do lado cósmico da editora. Essa nova equipe fez muito mais sucesso e vem contando com boas histórias em grandes sagas cósmicas. Seus membros principais são Star-Lord, Gamora, Groot, Rocket Raccon e Drax, o Destruidor. Ocasionalmente, o herói Nova participa de suas aventuras, bem como alguns ex-membros dos Vingadores, como Serpente da Lua e Mantis.
As histórias mais recentes dos Guardiões da Galáxia trouxeram a inclusão de um novo membro: o Homem de Ferro, como uma maneira de aproximá-los mais ainda dos Vingadores.

STAR LORD:
Peter Quill é meio terráqueo, meio alienígena, filho de um pai alien e uma mãe da Terra. Ele chegou a ser membro de uma missão espacial da NASA até ser procurado por raças alienígenas e se tornar um tipo de justiceiro galático. Seu caminho lhe colocou contra Thanos e contra o Aniquilador, ações que terminaram por fazê-lo unir os Guardiões da Galáxia atuais.
Foi criado por Steve Englehart e Steve Gan, em Marvel Premiere 04, de 1976. O escritor tinha grandes planos para o personagem, mas saiu da Marvel antes de poder executá-los. Com isso, quem assumiu as histórias de Star Lord foi o escritor Chris Claremont.
Durante muitos anos, o personagem permaneceu esquecido dentro do Universo Marvel, até ser reaproveitado na maxissérie Aniquilação, de 2006. Na sequência desse evento, Aniquilação: Conquista, Star Lord se une aos seus atuais companheiros e se torna o líder dos novos Guardiões da Galáxia.

No filme, Star-Lord é interpretado por Chris Pratt e seu background é ligeiramente diferente: Peter Quill é um menino que não conhece o pai e vê a mãe morrer de câncer, antes de ser sequestrado por um grupo de alienígenas chamado Os Saqueadores, liderado por Yundu. O primeiro filme revela que Yundu foi contratado pelo pai de Quill para levá-lo ao espaço, mas o grupo não cumpriu sua parte do trato e ficou com o garoto, que virou um caçador de recompensas. No Vol. 2, Star-Lord irá descobrir que seu pai é Ego, o Planeta Vivo.

GAMORA
Gamora é a última sobrevivente da raça alienígena Zen Whoberi, que foi exterminada pela raça conquistadora Badoon. Ela foi salva pelo supervilão Thanos, que a adotou ainda criança e a treinou para se tornar uma arma em seus planos de conquista, que envolviam destruir os Badoons. Quando adolescente, Gamora quase foi morta por um bando de sequestradores e Thanos a submeteu a um procedimento cirúrgico que a tornou mais forte e rápida, além de um fator de cura rápida.
Maior assassina da galáxia, foi treinada por ele para ser imbatível. No entanto, na medida em que crescia, terminou se voltando contra seu mentor, após conhecer Adam Warlock e descobrir que Thanos queria destruir a metade dos seres vivos existentes.
Gamora foi criada por Jim Starlin, surgindo em Strange Tales 180, de 1975,

No filme, Gamora é interpretada por Zoe Saldana (de Star Trek) e não é revelada qual a raça a qual pertence, mas o fato de ser adotada por Thanos e ser uma grande assassina é mantido tal e qual nos quadrinhos.
DRAX, O DESTRUIDOR

Criado artificialmente pelo líder dos titãs, Mentor, e o deus Cronos, Drax surgiu com um único objetivo: matar Thanos.
Nos quadrinhos, a história de Drax está totalmente vinculada a do vilão Thanos. Em The Invencible Iron-Man 55, de 1973, escrita e desenhada por Jim Starlin, com coautoria de Mike Friedrich, Thanos chega à Terra, vindo de Titã, lua de Saturno, e ataca um carro que o viu, matando o motorista, Arthur Douglas e sua esposa, enquanto a filha, Heather, sobrevive. Visando impedir o próprio filho, o pai de Thanos, Mentor, une esforços com o deus dos titãs, Kronos, para criarem alguém capaz de deter o vilão. Assim, Mentor e Kronos capturam o espírito de Douglas e o colocam em um corpo muito mais poderoso, nascendo Drax, o destruidor.
O personagem foi um coadjuvante importante do universo cósmico da Marvel nos anos 1970 – da qual Jim Starlin foi o principal criador – aparecendo em diversas revistas, como Capitão Marvel, Warlock, Thor e Vingadores. Drax foi morto por sua própria filha – que se tornou a vingadora Serpente da Lua – em Avengers 220, de 1982, numa história escrita por Jim Shooter e desenhada por Bob Hall.

Mas como ninguém fica morto nos quadrinhos, Drax foi ressuscitado quando Jim Starlin assumiu a revista do Surfista Prateado, em 1990, precisamente em Silver Surfer (vol. 03) 35, sendo um personagem fundamental da revista até o número 50. Ele também foi peça fundamental da Trilogia do Infinito, escrita por Starlin e desenhada por Ron Lin e George Perez, publicada durante a primeira metade dos anos 1990, na qual Thanos busca a Manopla do Infinito para ter poderes incomensuráveis.
Drax continuou aparecendo nas revistas do lado cósmico da Marvel e até teve uma minissérie própria em 2004, mas ganhou mais visibilidade e importância a partir do megaevento Aniquilação, em 2006. Na sequência Aniquilação: Conquista, em 2008, surgiu anova versão dos Guardiões da Galáxia ao qual Drax passa a fazer parte.

No filme, Drax é interpretado pelo campeão de MMA Dave Bautista e sua história mantém a essência dos quadrinhos, porém, eliminando o aspecto terrestre. Drax é membro de uma raça não identificada que não entende metáforas e teve sua família assassinada, o que fez dele um assassino também, em busca de vingança contra aquele que julgava o culpado: Ronan, o Acusador, um dos líderes da raça Kree. Porém, no primeiro filme, Drax descobre que o responsável pela morte de sua família foi Thanos, o que vincula o personagem ao vilão maior.

ROCKET RACCOON
Alienígena parecido com um guaxinim, é o último de sua espécie. Dotado de um temperamento irascível, Rocket é um matador.
O personagem foi inspirado na canção Rocky Raccon dos Beatles (lançada no Álbum Branco, de 1968) na qual o personagem principal busca por uma Bíblia de Gedeão. O tema foi adaptado ao espaço numa história secundária por Bill Mantlo e Keith Giffen, em Marvel Preview 07, de 1975. Bill Mantlo reaproveitou o personagem (agora com desenhos de Sal Buscema) em The Incredible Hulk 271, de 1982. Mantlo também escreveu uma minissérie com o guaxinim invocado em 1985, com desenhos de Mike Mignola.
Após outras pequenas participações em histórias da Marvel – como na revista do herói cósmico Quasar 15 – por Mark Gruenwald e Paul Ryan, em 1990 – o personagem ficou esquecido até reaparecer em Aniquilação: Conquista, de 2008.

No filme, Rocket é um personagem inteiramente gerado por computação gráfica, dublado pelo ator indicado ao Oscar, Bradley Cooper. Fica implícito que os guaxinins existem em vários planetas, pois Drax se lembra de que os conhecia e que sua carne era gostosa e também fica implícito que Rocket é fruto de um experimento científico que transformou um desses animais em um ser inteligente, envolvendo processos genéticos, biológicos e cibernéticos. Ele é um caçador de recompensas que agia ao lado de Groot.

GROOT
Groot é um alienígena de Xandax, pertencente a uma raça elemental, meio animal, meio planta. O personagem foi criado por Stan Lee e Jack Kirby em Tales to Astonish 13, de 1960, antes da Marvel criar seus super-heróis modernos, quando apenas publicava histórias de monstros. O personagem foi reutilizado 15 anos depois em The Incredible Hulk Annual 05, de 1975, como uma réplica do original, usado contra o Hulk.
Após aparecer casualmente em outras histórias, Groot foi definitivamente incorporado ao Universo Marvel durante a maxissérie Aniquilação de 2006. Na sequência, Aniquilação: Conquista, de 2008, ele se une a Star-Lord para formar a nova versão dos Guardiões da Galáxia. Esse conjunto de histórias revela que Groot é o último sobrevivente de sua raça.

No filme, Groot é inteiramente gerado por computação gráfica e não é capaz de dizer nada além da frase “eu sou Groot”, dublado pelo astro de filmes de ação Vin Diesel. Porém, Rocket entende tudo o que ele fala. No primeiro filme, Groot é um alienígena exótico, pois todos se impressionam com ele, o que faz pensar que sua raça é extremamente rara. No fim do filme, seu corpo é destruído e Rocket guarda uma “muda”, que termina “brotando” e virando o Baby Groot, que é uma das grandes atrações do Vol. 2.

YONDU
Nos quadrinhos, Yondu é um dos membros dos velhos Guardiões da Galáxia, membro de uma raça alienígena de um planeta na órbita de Alfa Centauro que foi dominado pelos império Badoon. Mestre no arco e flecha, Yondu era um dos mais populares membros da equipe.
Após as histórias próprias dos anos 1990, o personagem anda meio esquecido no universo Marvel. E Yondu é o único dos membros originais dos Guardiões da Galáxia presente no primeiro filme.
Yondu foi criado por Arnold Drake e Gene Colan, em 1969.

No filme, Yondu é interpretado por Michael Rooker (de Walking Dead) e membro (e líder) dos Saqueadores, sendo o responsável por sequestrar (e criar) o jovem Star-Lord. No primeiro filme, Yondu é meio um vilão, pois também está em busca da Orbe, mas irá se aliar aos Guardiões no Vol. 2. Enquanto nas HQs ele usa um arco e flecha, no cinema, sua flecha flutua no ar e é comandada apenas por seu assobio.
TROPA NOVA

A Tropa Nova é uma força policial intergaláctica que tem origem no planeta Xandar e seu membro mais ilustre é Richard Ryder, o Nova da Terra.
Nos quadrinhos, o herói Nova surgiu primeiro, em 1976, e a Tropa Nova só foi apresentada algum tempo depois, em Fantastic Four 204 e 205, por Marv Wolfman e John Byrne, numa história do Quarteto Fantástico com a participação especial de Nova. Na verdade, era uma artimanha para fechar as histórias do herói cósmico, pois sua revista tinha sido cancelada.

A Tropa Nova continuou a fazer aparições ocasionais depois disso. Nas HQs, os membros da corporação têm poderes especiais, como vôo e superforça, mas, no filme, é apenas uma força policial comum, embora intergalática, agindo em vários setores do cosmos e sediada em Xandar.

RHOMAN DEY
Um dos principais agentes da Tropa Nova. Nos quadrinhos, ele foi o antecessor do herói Nova, que fez bastante sucesso no fim dos anos 1970.
Na trama original, às portas da morte, Rhoman Dey transfere o seu poder de Nova para o terráqueo Richard Ryder, que se torna o Nova.

No filme, Rhoman Dey é interpretado por John C. Reilly e é apenas um oficial graduado da Tropa Nova, que é liderada por Irane Rael, a Nova-Prime, vivida por Glen Close.


RONAN, O ACUSADOR
Ele é o líder supremo do sistema jurídico do Império Galático da raça Kree. Ronan é um brutal aplicador da lei. Da lei Kree. Em nome de seu império, pode passar por cima de quem for preciso. Ronan não é um vilão, na verdade, apenas defende os interesses dos Kree, o que já o colocou em choque com o Quarteto Fantástico e os Vingadores. Contudo, as histórias mais recentes da Marvel o retratam muito mais como um aliado. Seu papel no filme deve ser o demudar de lado em favor dos heróis.
Ronan, o acusador, surgiu em Fantastic Four 65, de 1967, criado por Stan Lee e Jack Kirby.

No primeiro filme, Ronan é o vilão principal e um assassino impiedoso, interpretado por Lee Pace. Na trama, os Kree estão em guerra há muitos e muitos anos contra Xandar, mas a paz foi constituída e, por não aceitar isso, o Acusador se transforma em um fora da lei que luta para eliminar a Tropa Nova, daí sua aliança com Thanos e a busca pela Orbe.

COLECIONADOR
Seu verdadeiro nome é Taneleer Tanivan e ele é membro dos Anciões do Universo, conjunto das raças mais antigas do cosmo. Não é exatamente um ser maligno, mas alguém que viaja pelas galáxias capturando exemplares de seres vivos para guardá-los caso precise repovoar o universo em algum momento.

Surgiu nas aventuras dos Vingadores e permaneceu muito tempo – especialmente nas décadas de 1960, 70 e 80 – como um dos principais oponentes do time.
O Colecionador foi criado por Stan Lee e Don Heck em Avengers 28, de 1966, e desde então, é um oponente frequente dos Vingadores.
No cinema, o personagem estreou na cena entre-créditos de Thor – O Mundo Sombrio, quando Volstagg e Lady Sif aparecem em sua base (que é Lugar-Nenhum ou Nowhere, a cabeça de um Celestial morto!) e entregam a ele uma das Joias do Infinito, o Éter. Ele aceita humildemente, mas em seguida, diz: “Uma já foi. Faltam cinco”. Em Guardiões da Galáxia, o Colecionador também tem interesse na Orbe e é o primeiro a explicar explicitamente o que são as Joias do Infinito no Universo Marvel dos Cinemas. “Oficialmente” o personagem não está no Vol. 2 – embora uma aparição “surpresa” não seria surpresa – mas deve voltar em Vingadores – Guerra Infinita.


NEBULA
Nebula é uma das maiores vilãs cósmicas da Marvel. Em sua primeira aparição, Nebula agia como uma pirata espacial que entrou em choque com o Império Skrull, apossando-se da antiga nave de Thanos e afirmando ser sua neta. Derrotada pelos Vingadores, Nebula retornou pouco tempo depois – num arco publicado em Avengers 312 a 318, de 1990, com roteiro de John Byrne e desenhos de Paul Ryan – tentando ganhar poderes absolutos e sendo novamente derrotada pelos Vingadores.
Na minissérie Manopla do Infinito, escrita por Jim Starlin e desenhada por Ron Lin, em 1991, Nebula é atacada por Thanos, que quase a mata. Mais tarde, quando Thanos se apossa da Manopla do Infinito e se torna um ser de poder incomensurável, Nebula aproveita-se de uma distração para roubar o artefato e tornar-se tão poderosa quanto. Em seguida, o próprio Thanos se alia a alguns heróis para derrotá-la.
Foi criada na profícua fase de Roger Stern e John Buscema na revista Avengers 257, de 1985.

No filme, Nebula é interpretada por Karen Gillan, não tem raça definida e é filha adotiva de Thanos, não neta como nas HQs. Seu corpo foi aperfeiçoado por várias adesões cibernéticas e ela é uma vilã, pois é enviada por seu pai para matar a traidora Gamora, sua irmã de criação. No Vol. 2, Nebula será forçadamente obrigada a lutar ao lado dos Guardiões.

KORATH
Nos quadrinhos, Korath é um Kree e um agente especial à serviço da Inteligência Suprema que comanda seu império. Também é um cibercientista que criou algumas das armas mais poderosas dos Kree. Por sua posição, Korath é um aliado de Ronan, o acusador.
Korath foi criado por Mark Gruenwald e Greg Capullo em Quasar 32, de 1992, numa aventura do heróis cósmico Quasar, em meio à saga Operação: Tempestade Galática, que envolveu os Vingadores e mostrava uma guerra entre os impérios Kree e S’hiar.

No filme, Korath é interpretado por Djimon Hounsou e é membro dos Kree, sendo um dos guardas responsáveis por obter a Orbe que é roubada por Star-Lord.

NOVA
Um super-herói com poderes cósmicos, como vôo e superforça, Richard Ryder é o membro mais famoso da Tropa Nova. O Nova não está nos filmes. Mas a Tropa Nova a qual ele pertence sim. O que abre possibilidades para o futuro.
Nova foi criado pelos escritores Marv Wolfman e Len Wein e o desenhista John Romita, estreando em título próprio em 1976.

THANOS
Thanos é o maior, mais importante e principal vilão cósmico da Marvel Comics. A grande criação do escritor e desenhista Jim Starlin, que fez um trabalho memorável nos anos 1970 na editora. Thanos é membro da raça alienígena dos titãs, que são descendentes dos deuses da mitologia grega e vivem na Lua de Titã, que orbita o planeta Saturno. Nascido com uma pequena deformidade física, ele terminou se tornando um ser totalmente maligno, que se torna um assassino em massa tão brutal que chega a ter um relacionamento com a própria entidade Morte. Para satisfazer sua amada, seu objetivo é simples: eliminar o maior número de seres vivos possível.

Thanos iniciou uma empreitada em busca de poder que o colocou em choque com todos os grandes impérios cósmicos, como Skrulls, Krees e Badoons, além dos heróis da Terra representados pelos Vingadores, terminando por se apossar do Cubo Cósmico (o Tesseract dos filmes). Depois de derrotado por Adam Warlock e Capitão Marvel, Thanos passou um tempo dado como morto, até retornar em busca de outro artefato cósmico incrivelmente poderoso: a Manopla do Infinito, que reúne as Joias do Infinito, em uma série de maxisséries conhecida como A Trilogia do Infinito, escrita por Jim Starlin e desenhada por George Perez e Ron Lin, entre 1991 e 1993.
Thanos foi criado pelo escritor e desenhista Jim Starlin, em Invencible Iron-Man 55, em 1973, numa aventura do Homem de Ferro.

O vilão aparece brevemente no filme Os Vingadores, sendo revelado como o misterioso líder dos aliens Chitauri que atacam a Terra.
Guardiões da Galáxia é o primeiro filme que traz uma aparição completa de Thanos, vivido pelo ator Josh Brolin por meio de captura de movimentos e dublagem. Na trama, o titã louco está atrás das Joias do Infinito e tem interesse na Orbe, além de ser o pai adotivo de Gamora e Nebula e o responsável pela morte da família de Drax. Ele é visto negociando e discutindo com Ronan e é chamado de “o maior assassino da galáxia”.
Thanos não deve aparecer em Vol. 2 – talvez apenas em uma cena pós-créditos – mas será o grande vilão de Vingadores – Guerra Infinita, onde irá em busca de reunir a Manopla do Infinito. Isso levará ao encontro dos Guardiões da Galáxia com os Vingadores no cinema.

[Atualização: Veja os novos personagens de Guardiões da Galáxia Vol. 2]
EGO, O PLANETA VIVO

Nos quadrinhos, Ego é um vilão, um dos Anciões do Universo, exemplares das raças mais antigas do cosmo, dotados de poderes quase infinitos, mas foi criado artificialmente pelo alienígena conhecido apenas como O Estranho, outro dos Anciões. Ele é efetivamente um planeta vivo, dotado de consciência e – perdoem o trocadilho – com um ego muito inflado.
Ego foi criado por Stan Lee e Jack Kirby em The Mighty Thor 132 e 133, de 1966.

Em Vol. 2, Ego será revelado como o pai de Peter Quill e é vivido por Kurt Russell. Não é claro ainda como o personagem será adaptado ao cinema, mas num dos primeiros vídeos exibidos, Drax perguntava para ele: “Você tem pênis?”, o que dá a entender que ele é mesmo um Planeta Vivo tal qual nas HQs, mas é dotado da capacidade de criar avatares humanoides, o que possibilita ter encontrado a mãe de Star-Lord. Porque ele fez isso é algo totalmente misterioso.
As primeiras citações ao personagem no filme o citavam como um vilão, mas seu papel não está claro.
MANTIS

Nos quadrinhos, Mantis é uma heroína vietnamita especialista em artes marciais, com algum domínio sobre os vegetais e com poderes telepáticos, que se relacionava com o ex-vilão Espadachim. Quando este ganhou uma segunda chance na vida e foi convidado a ingressar nos Vingadores, Mantis o acompanhou. Ela foi criada pelo roteirista Steve Englehart e o desenhista Don Heck e estreou em Avengers 112, de 1973.
A personagem viveu várias aventuras com a equipe nos meados dos anos 1970 e na clássica saga A Busca da Madona Celestial, o vilão Kang termina descobrindo que ela era a tal Madona Celestial, destinada a dar a luz ao salvador do universo. Após se casar com um alien Cotati – uma espécie de planta inteligente – ela deixou o grupo.

Após muito tempo desaparecida, nos anos 2000, a personagem foi resgatada como parte do universo cósmico da Marvel e foram ressaltadas suas ligações com a raça Kree, ao mesmo tempo em que destacam que, agora, sua cor é verde. Ela se tornou membro dos novos Guardiões da Galáxia e viveu com eles várias aventuras.

No filme, Mantis é alienígena, recebeu de volta sua cor branca e é um tipo de secretária de Ego, o Planeta Vivo, sendo capaz de sentir as emoções das outras pessoas. Como ela vai parar virando uma dos membros dos Guardiões da Galáxia ainda é um mistério. Os trailer a mostram como uma personagem bastante ingênua e que desenvolverá laços afetivos com Drax.

Starhawk nos quadrinhos.
STAKAR/ STARHAWK
Starhawk é um dos membros originais dos Guardiões da Galáxia nos quadrinhos, vindo do futuro e tudo mais. Os filmes, claro, estão ignorando o lance do futuro, tendo em vista a presença de Yundu. Stakar é vivido por Sylvester Stallone e, o personagem está envolvido com os Saqueadores. Segundo o próprio diretor James Gunn, em Vol. 2, descobrimos que existem várias facções de Saqueadores e Stakar é membro (e possivelmente líder) de uma delas, tendo uma longeva relação com Yundu que é meio de pai e filho, mas também marcada por uma traição, de certo modo, espelhando o mesmo que ocorreu entre este e Star-Lord.

AYESHA
Ayesha é um dos muitos nomes usados pela personagem também conhecida como Ela, Kismet e Paragon. Nas HQs, ela é um ser artificial criado por cientistas humanos da organização secreta conhecida como Enclave. Esses cientistas criaram primeiro Ele,um ser humano artificial e, por isso mesmo, dotado de vários superpoderes (força, resistência, capacidade de absorver e manipular energia cósmica), como vimos em Fantastic Four 66, de 1967, por Stan Lee e Jack Kirby, que se revoltou contra seus criadores e se tornou o heroico Adam Warlock, um dos principais personagens cósmicos da Marvel dos anos 1970. Bem mais tarde, houve uma segunda tentativa do Enclave, que gerou Ela (em The Incredible Hulk Annual 06, de1977, por Len Wein e Herb Trimpe), com aparência similar e os mesmos poderes… e a mesma atitude: atacando seus criadores. Após meditar por um tempo, Paragon decidiu que, como era um ser único e perfeito, deveria se dedicar a criar uma raça superior. E seu par ideal seria Warlock, que ela descobriu estar morto após deter o vilanesco Thanos (numa aventura conjunta com os Vingadores). Desde então, Ayesha singra o cosmos em busca de um par perfeito para conceber sua prole.

No filme, essa história será radicalmente adaptada, ignorando totalmente a origem terrestre e fazendo Ayesha ser a líder de uma raça conhecida como Os Soberanos, que será a responsável por contratar os Guardiões da Galáxia para deter um monstro interdimensional e, em troca, receberem a foragida Nebula como prêmio.
Ainda assim, podemos apostar que ela terá algum tipo de ligação com Adam Warlock, que não deve aparecer em sua plenitude no filme – ao menos que seja uma surpresa e vivido por Michael Rosenbaum – mas eu seria capaz de apostar que haverá uma menção direta a Warlock em uma das cenas pós-créditos do filme. O casulo de Warlock apareceu discretamente na sala do Colecionador no primeiro filme.

TASERFACE
Taserface tem uma origem extremamente complexa nos quadrinhos: Numa realidade alternativa, o Tony Stark do futuro, descobre que a Terra será invadida por alienígenas e, para proteger sua tecnologia mais avançada, cria uma sonda espacial com seus inventos, anotações e produtos, e a lança ao espaço profundo. Esta sonda termina sendo impulsionada pela gravidade do sol a sair do sistema solar e após muito e muito tempo, cair em um planeta alienígena distante, habitado por um povo primitivo e com pouca tecnologia. Com o passar dos anos, essa raça perdeu o medo do artefato e começou a explorá-lo, de modo que desenvolve toda a sua tecnologiae indústria a partir dos protótipos de Stark, tornando-se com o passar dos séculos, uma raça extremamente avançada, que inclusive rebatiza seu planeta de Stark. Taserface é membro dessa raça e se tornou um conquistador espacial, combatendo a versão original dos Guardiões da Galáxia, que era uma equipe que vinha do futuro, ao contrário da versão atual, que são heróis cósmicos do nosso presente. Inclusive, o vilão foi a primeira ameaça que o grupo combateu quando ganhou suas aventuras próprias, em Guardians of the Galacy 01, de 1990, por Jim Valentino.
No filme, aparentemente, o personagem é apenas um capanga de Ayesha.
***
Os Guardiões da Galáxia é um time de heróis cósmicos, que atua no Espaço Sideral e surgiram em 1969, na revista Marvel Super-Heroes 18, criados por Arnold Drake e Gene Colan. Coadjuvantes do Universo Marvel e vindos do futuro, participaram de histórias dos Vingadores, Defensores e Thor. Uma nova versão da equipe, com personagens do presente, surgiu na maxissérie Aniquilação: Conquista, em 2008, criada por Dan Abnett e Andy Lanning, trazendo como membros Star Lord, Gamora, Groot, Rocket Racoon e Drax, o destruidor.


Meu amigo, o Surfista Prateado teve 139 edições, não 50. Pesquise direito.
Além do mais, Starlord voltou completamente na série de Thanos e depois apareceu em Aniquilação. Os dois momentos feitos por Giffen.
Tem bastante coisa errada, pesquise melhor ou leia antes
GostarGostar
Olá, Dode,
Cara, sou um leitor veterano dos quadrinhos com uma vasta experiência e uma generosa coleção de revistas.
Contudo, é impossível saber de tudo. Isso vale para qualquer um. Mantenho este blog há quase três anos e venho recebendo respostas bastante positivas, receptivas e cordiais. Evidentemente, sempre haverá falhas. O que não posso coletar na minha própria coleção, pesquiso em materiais de boa referência, como livros sobre HQs e os sites oficiais da Marvel e da DC.
Lamento pelas “bastante coisas erradas” que mencionou. Apenas me esforço para escrever um blog em minhas horas vagas e com isso trazer informações e notícias sobre um tema que gosto para gente que gosta.
Agradeço sua participação e as correções que sugere. Como qualquer cara que trabalha com informação, irei conferir e, eventualmente, corrigir.
Apenas peço que, da próxima vez e nos próximos erros que eu cometer, por favor, não seja tão agressivo. Afinal, se passear pelo blog, verá que já escrevi mais de 1.000 posts, tive quase 2 milhões de acessos e tenho dossiês muito interessantes sobre vários personagens (Superman, Batman, Homem-Aranha, Capitão América, Vingadores, Liga da Juatiça etc.).
Portanto, acho que dá para afirmar que leio antes e que pesquiso bem. Mas erros sempre ocorrem. Trabalhamos para evitá-los, é claro, mas temos que lidar com eles e corrigi-los.
Então, menos agressividade, ok?
Se quiser colaborar com o blog, somos super bem receptivos a críticas e correções.
Um grande abraço!
GostarGostar
Muito bom, gostei bastante. Parabéns pela postagem.
GostarGostar
Muito bom! Esclareceu muita coisa!
GostarGostar
Que bom que lhe ajudou, Augusto. Estamos aqui para isso!
Um abraço!
GostarGostar
excelente!!! parabéns, procurei em toda net material baseado nas hq’s. o seu foi melhor que eu achei. ajudou bastante a entender a historia..
GostarGostar
Obrigado, Diego. Que bom que o HQRock lhe ajudou a conseguir as informações que queria.
Aproveite e navegue pela aba “Especiais” no topo da página. Lá você vai encontrar muitos outros posts com dossiês completos sobre os personagens da Marvel e da DC. Passe lá!
Um grande abraço!
GostarGostar
nao liga pro (abestado) que te criticou agressivamente eu sei que vc so oferece o melhor para que nos leiamos blz…valeu
GostarGostar
Obrigado pelo apoio, Iago. É muito importante esse tipo de manifestação dos leitores.
Um grande abraço!
GostarGostar
Seu blog é o melhor! Queria saber mais sobre a origem dessa equipe e sabia que iria encontrar aqui. Parabéns!
GostarGostar
Obrigado, Antônio! Que bom que gostou. Compartilhe com seus amigos. Abraço!
GostarGostar