
O personagem Barry Allen (vivido por Grant Gustin), um cientista forense da polícia destinado a se tornar o herói velocista The Flash irá estrear em breve em Arrow, a série de TV que adapta o herói Arqueiro Verde da DC Comics, exibida pelo canal The CW, pertencente ao conglomerado Warner Bros. O 8º episódio da Segunda Temporada se chamará The Scientist e trará Barry Allen vindo a Starling City em busca de pistas sobre um crime com características semelhantes a que ele investigou em sua cidade natal.
Além disso, o site Deadline Hollywood trouxe uma grande notícia: os executivos e produtores do The CW ficaram tão bem impressionados com a estreia do personagem – que aparece inicialmente nos episódios 8 e 9 – que decidiram mudar os planos originais e ampliá-los.

Originalmente, o Episódio 20 iria servir como um Episódio Piloto para uma série própria do Flash. Agora, o CW decidiu que irá realizar um episódio piloto independente de Arrow, o que servirá tanto para lançar a série própria do Flash como também livrará Arrow de ter que lidar com superpoderes. A série do Arqueiro Verde é baseada na realidade e não apresentou elementos fantásticos até agora.
A produção e o roteiro de Arrow são de Greg Berlanti (de Brothers & Sisters), Marc Guggenheim (de FlashForward) e Andrew Kreisberg (de Vampire Diaries e Fringe). O Episódio Piloto foi dirigido por David Nutter, o mesmo diretor do piloto de Smallville. O elenco fixo traz: Stephen Amell (Oliver Queen), Susanna Thompson (Moira Queen, mãe de Oliver), Katie Cassidy (Dinah Laurel Lance, personagem que, na DC Comics, é a heroína Canário Negro, mas na série é uma advogada que atua contra milionários, interesse amoroso de Oliver), Willa Holland (Thea Queen, irmã adolescente de Oliver), David Ramsey (John Diggle, um ex-militar que é o guarda-costas de Oliver), Paul Blackthorne (Detetive Quentin Lance, pai de Laurel), Emily Bett Rickards (Felicity Smoak) e Colin Salmon (Walter Steele).

Outros atores com participação na Segunda Temporada são: Caity Lotz (Canário Negro), Michael Jay White (Tigre de Bronze) e Grant Gustin (Barry Allen, o Flash).
Outros atores ocasionais são: Jamey Sheridan (Robert Queen), John Barrowman (Black Archer); Jessica De Gouw (Caçadora/ Helena Bertinelli); Manu Bennett (Slade Wilson, o Exterminador); Byron Mann (Yao Fei); Colton Haynes (Roy Harper).
A estreia nos EUA da Primeira Temporada foi em 11 de outubro de 2012 e o horário do programa é às quarta-feiras (nos EUA), às 20h, antes de Supernatural. No Brasil, a estreia foi em 22 de outubro, no canal pago Warner, sendo exibido às segundas-feiras. A Segunda Temporada já está em exibição.
Nos quadrinhos, o Arqueiro Verde estreou na revista More Fun Comics 73, de setembro de 1941, criado pelo escritor Mort Weisinger e com desenhos de George Papp. Ele também é um dos principais membros da Liga da Justiça.
O Flash foi criado por Gardner Fox e Harry Lampert, aparecendo em Flash Comics 01, de 1940. Em sua primeira versão era o universitário Jay Garrick. Após ser cancelado, o Flash ganhou umasegunda e mais famosa versão em 1956, estreando na revista Showcase 04, reformulado porGardner Fox e Carmine Infantino, sendo considerado o marco zero da Era de Prata dos Quadrinhos. Na trama, este novo Flash era o policial forense Barry Allen, que ganha seus poderes em um acidente de laboratório. Este Flash também foi membro fundador da Liga da Justiça, em 1960. Outras versões do Flash surgiram desde então, como Wally West, mas é Barry Allen o mais querido dos fãs e titular oficial do cargo.


Irapuan, acha que não veremos nada de superpoderes em Arrow? Porque como na série do Flash, obviamente, os superpoderes estarão presentes, significa que os dois estarão em “universos paralelos”? Que acha de tudo isso?
GostarGostar
Oi, Lucas!
Acho que Arrow e Flash farão parte do mesmo universo (talvez até integrado aos filmes!), mas é possível que a Warner opte por não mostrar superpoderes em Arrow, afinal, cada obra também precisa sobreviver isoladamente.
Há maneiras criativas de combinar os dois universos sem que isso venha à tona.
Mas também é possível a Warner introduzir superpoderes em Arrow em médio prazo e o Flash ainda pode ser o artifício para isso.
Afinal, se houver mesmo uma integração maior entre o Universo DC na telinha – e Hourman também vem aí – cedo ou tarde o Arqueiro Verde terá que lidar com algo do tipo.
Um abração!
GostarGostar