
Ontem, surgiu um rumor sobre a participação do personagem James Rhodes (o Máquina de Combate) em Os Vingadores 2 – A Era de Ultron, a sequência de Os Vingadores, o épico do Marvel Studios que reuniu nos cinemas pela primeira vez a equipe de super-heróis da Marvel Comics formada por Capitão América, Thor, Homem de Ferro e Hulk. Hoje, vários sites, como USA Today, Bleeding Cool e HitFix informam que se trata de verdade: o melhor amigo de Tony Stark não apenas participará do filme, como será um personagem-chave do filme, vivido novamente por Don Cheadle.
Nos quadrinhos, Máquina de Combate também é um vingador, tendo participado especialmente dos Vingadores da Costa Oeste (um tipo de segunda unidade da equipe, formada nos anos 1980). Mas tendo em vista a já grandíssima quantidade de personagens no filme, é pouco provável que veremos “Rodey” usando sua armadura. O personagem deve aparecer como um braço militar ligado aos Vingadores e ao Homem de Ferro.
Além dele, também estará presente Jarvis, o mordomo dos Vingadores nos quadrinhos.
Nas HQs, Edwin Jarvis surgiu como o mordomo de Tony Stark em Tales of Suspense 59, de 1964, criado por Stan Lee e Don Heck. Rapidamente, o personagem migrou para as aventuras dos Vingadores, tornando-se um personagem coadjuvante constante até os dias de hoje.
No cinema, porém, o filme Homem de Ferro, de 2008, apresentou uma versão totalmente diferente: nas telas, JARVIS (Just a Rather Very Intelligent System) é um programa de computador interativo, uma Inteligência Artificial, que “conversa” com Tony Stark e o ajuda em suas missões. JARVIS apareceu em Homem de Ferro 2 e 3 e em Os Vingadores, em todos dublado pelo ator britânico Paul Bettany (de O Código Da Vince).
A lógica parece apontar que, de alguma maneira, JARVIS irá ser corrompido ou ganhará uma nova versão que resultará em Ultron, o grande vilão de Os Vingadores 2.

Contudo, o site Bleeding Cool afirma que o ator britânico Simon McBurney está sendo contratado para o filme para viver um mordomo de verdade chamado Jarvis.
De fato, não seria difícil introduzir o personagem retroativamente, como um mordomo que teve importante papel na vida de Tony Stark – que tinha problema de relacionamento com o pai, já sabemos dos filmes anteriores – e que teria inspirado o empresário-cientista a batizar o programa de Inteligência Artificial em sua homenagem.

Os Vingadores 2 – A Era de Ultron será o fechamento da chamada Fase 2 do Marvel Studios, que se desenvolve em Homem de Ferro 3, Thor – O Mundo Sombrio, Capitão América 2 – O Soldado Invernal e Guardiões da Galáxia. O filme envolverá a ameaça da inteligência artificial Ultron, um dos maiores vilões dos quadrinhos, que constrói para si um corpo robótico indestrutível e quer simplesmente eliminar a humanidade. A trama envolverá a dificuldade dos Vingadores existirem como equipe, que é potencializada pela chegada dos irmãos Feiticeira Escarlate e Mercúrio, que pelo menos no início não serão muito amigáveis . O supervilão Thanos, que já apareceu brevemente no primeiro filme, também deve aparecer nas sombras, movendo a trama em direção ao fecho da trilogia.
Avengers – Age of Ultron será escrito e dirigido por Joss Whedon, começa as filmagens em 2014 e terá lançamento em 1º de maio de 2015, nos EUA. O elenco reúne novamente Robert Downey Jr. (Tony Stark/Homem de Ferro), Chris Evans (Steve Rogers/Capitão América), Chris Hemsworth (Thor), Mark Ruffalo (Bruce Banner/Hulk), Samuel L. Jackson (Nick Fury), Scarlett Johansson (Natasha Romanoff/Viúva Negra), Jeremy Renner (Clint Barton/Gavião Arqueiro), mais os novatos Elizabeth Olsen (Wanda Maximoff/Feiticeira Escarlate), Aaron Taylor-Johnson (Pietro Maximoff/Mercúrio), James Spader (Ultron) e Don Cheadle (Coronel James Rhodey).
Os Vingadores surgiram em 1963, criados por Stan Lee e Jack Kirby, publicados em The Avengers 01, reunindo personagens já criados previamente. Mais importante supergrupo da Marvel Comics, fazer parte da equipe significa ter um status diferenciado de importância no Universo da editora.

