Arte de fã na internet imagina versões cinematográficas dos personagens unidos.
Arte de fã na internet imagina versões cinematográficas dos personagens unidos.

O site Batman On Film costuma responder dúvidas de fãs e trouxe uma sequência de indagações respondidas sobre Batman Vs. Superman, título de trabalho da sequência de Superman – O Homem de Aço, o reinício da franquia cinematográfica da Warner Bros. sobre o personagem da DC Comics, que colocará o homem-morcego contra o último filho de Krypton, resultando no primeiro encontro cinematográfico dos dois mais icônicos de todos os super-heróis. O site tem um bom histórico de acertos e bons contatos com a indústria cinematográfica, mas não é garantido que todas as suas considerações sejam corretas.

De qualquer modo, há algumas informações bem interessantes. Vamos a elas:

  • Lex Luthor estará mesmo no filme.
  • O ator Jason Mamoa (de Lost e Conan) está contado para o filme e seu papel não seria o de Caçador de Marte nem de Aquaman como se conjecturou. (O site não diz, mas o mais cotado é algum vilão “físico” do Superman, como Apocalypse, Parasita, Metallo ou Brainiac).
  • A Mulher-Maravilha terá um papel do tipo participação especial, mais ou menos como a Viúva Negra em Homem de Ferro 2.
O site tem uma boa teoria para o papel da Mulher-Maravilha  e das Amazonas no filme.
O site tem uma boa teoria para o papel da Mulher-Maravilha e das Amazonas no filme.
  • O site faz uma boa especulação sobre a Mulher-Maravilha: as Amazonas seriam descendentes dos Kryptonianos que chegaram à Terra milhares de anos antes, como mostrado em O Homem de Aço; seriam menos poderosas do que o Superman (a Mulher-Maravilha voa e é forte, mas não tem superaudição, visão de raio X, visão de calor, nem é tão invulnerável) por causa das manipulações genéticas típicas do kryptonianos. Além disso, elas poderiam ter usado a tecnologia de reprodução artificial de Krypton para gerar uma sociedade só de mulheres! É realmente uma boa ideia e pode mesmo ser usada no filme.
  • Ben Affleck será visto no uniforme do Batman imediatamente antes do início das filmagens principais do longametragem, que se iniciam em fevereiro. Ou seja, em breve!
  • O uniforme do Batman continuará no estilo armadura do cinema, mas pode usar influências das histórias de O Reino do Amanhã e Batman Beyond, além de O Cavaleiro das Trevas. Influências tanto no visual quanto na personificação do homem-morcego.
  • A série de TV Arrow não será levada em consideração para a montagem do Universo DC nos Cinemas.
Suposto desenho do Batman com o rosto de Ben Affleck.
Suposto desenho do Batman com o rosto de Ben Affleck.
  • Batman Vs. Superman é um filme do Superman. Uma sequência de O Homem de Aço. O Batman terá um papel importante, mas não será o protagonista. A Mulher-Maravilha apenas uma participação. Não é um filme da Liga da Justiça disfarçado. É um filme do Superman.

Mais uma vez, lembramos que isto é especulação do site, que tem um bom acerto, mas nada disso é oficial.

O site diz: é um filme do Superman!
O site diz: é um filme do Superman!

Em Batman Vs. Superman, título de trabalho do novo filme, um Batman mais experiente irá se contrapor ao recém-surgido Superman, criando algum tipo de conflito entre ambos, mais ou menos nos parâmetros da minissérie Batman: O Cavaleiro das Trevas, escrita e desenhada por Frank Miller, em 1986. Segundo os informes até agora, será um “novo” Batman e não uma sequência da Trilogia Cavaleiro das Trevas, embora a premissa de um homem-morcego mais experiente seja justamente adequada a isso.

Mulher-Maravilha também terá uma (pequena?) participação no filme. Lex Luthor deve ser o vilão principal, mas haverá outro antagonista, provavelmente, mais físico, que pode ser alguém como Doomsday (Apocalypse), Metallo ou Parasita. A cidade de Detroit será o modelo para Metrópolis e para a nova Gotham City também.

Rumores insistem que outros heróis da DC Comics – FlashArqueiro Verde, Lanterna Verde e Asa Noturna – farão pequenas participações no filme para abrir caminho para um longametragem da Liga da Justiça.

Batman Vs. Superman será produzido por Deborah Snyder, escrito por David S. Goyer (dos filmes do Batman e O Homem de Aço) e dirigido por Zack Snyder (de 300 Watchmen), funcionando como uma sequência de Superman – O Homem de Aço. O elenco trará de volta  Henry Cavill (Superman/Clark Kent), Amy Adams (Lois Lane), Laurence Fishburne (Perry White) e Diane Lane (Martha Kent), mais Ben Affleck (Batman/Bruce Wayne) e Gal Gadot (Diana Prince/ Mulher-Maravilha). As filmagens começam em 2014 para o lançamento em 17 de julho de 2015

Superman foi criado por Jerry Siegel e Joe Shuster em 1938 e desde então é publicado pela DC Comics.

Batman foi criado pelo cartunista Bob Kane em 1939 e desde então é publicado pela DC Comics.

A Mulher-Maravilha foi criada pelo psicólogo norteamericano William Moulton Marston e o desenhista H. G. Peters, aparecendo na revista AllAmerican Comics 08, em 1941. A ideia de Marston era apresentar um arquétipo do força do feminino e, em segredo, explorar tendências sexuais não tradicionais à sociedade da época (como bigamia, lesbianismo e sadomasoquismo). A personagem fez bastante sucesso e se manteve sendo publicada até hoje pela DC Comics. Ela foi uma dos membros-fundadores da Liga da Justiça em 1960. A Mulher-Maravilha continua representando um símbolo da força das mulheres no mundo atual, sendo a mais icônica das super-heroínas.