Thor 3: confirmado.
Thor 3: confirmado.

Com Thor – O Mundo Sombrio, sequência com as aventuras do deus do trovão da mitologia nórdica, adaptado como um super-herói dos quadrinhos pela Marvel Comics e levado aos cinemas pelo Marvel Studios e Disney Company, sendo a terceira maior bilheteria da história do Marvel Studios – atrás apenas de Os Vingadores e Homem de Ferro 3 – não é surpresa alguma estarem correndo os processos de produção da terceira sequência. E aqui está: a própria Marvel anunciou ontem à noite que o Produtor Executivo dos dois filmes anteriores, Craig Kyle, está sendo contratado para escrever o roteiro de Thor 3 ao lado do já tradicional Christopher Yost, que já coassinou os dois filmes anteriores.

De qualquer modo é uma informação importante porque é a primeira confirmação oficial de que Thor 3 está em desenvolvimento, embora todos já esperassem por isso. Mas é uma confirmação ainda assim.

Craig Kyle está no Marvel Studios desde 2001, sendo primeiro responsável pelos desenhos animados, até que assumiu o cargo de Produtor Executivo dos longametragens do estúdio em 2009. Ele, contudo, tem experiência nos quadrinhos, tendo escrito várias revistas na Marvel, como X-Force e New X-Men, sendo um dos criadores da mutante X-23.

O que reserva a Loki no próximo filme?
O que reserva a Loki no próximo filme?

Não há detalhes sobre Thor 3, nem data de lançamento, mas é muito provável que o filme ocupe a janela de lançamento de 2016 ou 2017 em uma das quatro datas que o estúdio já tem agendadas.

Contudo, alguns rumores sobre a trama começam a se desenhar. Segundo o Hit Fix, Thor 3 traria um conflito iminente entre a Terra e Asgard, liderado por Loki no papel de Odin. Essa situação seria apresentada no final de Os Vingadores – A Era de Ultron, que terminaria com as relações tensas entre os dois mundos. Mas lembre: isso tudo é especulação.

Thor – O Mundo Sombrio fez mais de US$ 600 milhões nas bilheterias do mundo inteiro.

Leia a Resenha Crítica do HQRock sobre O Mundo Sombrio clicando aqui.

O Mundo Sombrio explora mais o aspecto cósmico do universo de Thor, detalhando a vida em Asgard e os Nove Reinos. Na trama, enquanto Loki é preso e responsabilizado por seus atos no filme anterior (e em Os Vingadores) Thor precisa lidar com suas responsabilidades como herdeiro do Trono Dourado, encarregando-se de pacificar os Nove Reinos; ao mesmo tempo em que sofre pela ausência de Jane Foster, a cientista da Terra pela qual se apaixonou. Jane mantém suas pesquisas sobre universos paralelos e termina encontrando um terrível mal: o éter, uma substância poderosíssima, outrora pertencente à antiquíssima raça dos Elfos Negros comandados por Malekith, o Maldito. O despertar de Malekith e seu bando pode desencadear uma catástrofe e cobrir o universo de trevas. Para detê-los, Thor terá que se reunir ao seu meio-irmão traidor, Loki, e confiar nele para cumprir sua mais perigosa missão até hoje.

Thor – The Dark World traz o elenco com Chris Hemsworth (Thor), Tom Hiddleston (Loki), Anthony Hopkins (Odin), Natalie Portman (Jane Foster), Jaime Alexander (Sif), Stellan Skarsgards (Dr. Selvig), Kat Denning (Darcy), Idris Elba (Heimdall), Zacharel Levy (Fandral), Ray Stevenson (Volstagg), Tadanobu Asano(Hogun); Christopher Eccleston (Malekith), Alice Krige (Alflyse), Adewale Akinnuoye-Agbaje (Algrim/ Kurse), Richard Brake (o capitão do Einherjar) e Clive Russell (Bor, o avô de Thor) . O diretor é Alan Taylor (de Games of Thrones), a história de Don Payne (de Thor) e Robert Rodat (de O Resgate do Soldado Ryan) e o roteiro de Christopher Yost, Christopher Markus e Stephen McFeely. A estreia nos EUA foi em 08 de novembro de 2013, mas estreou no Brasil, antes, em 1º de novembro. O filme também funciona como uma sequência de Os Vingadores e é parte da Fase 02 do Marvel Studios que conduzirá a Os Vingadores 2.

Baseado nas lendas da mitologia nórdica, onde é o deus do trovão, Thor surgiu nos quadrinhos em 1962, nas mãos de Stan Lee, Larry Lieber e Jack Kirby, estreando em Journey Into Mystery 83. Os quadrinhos mantiveram sua origem mítica, mas colocando-o em um contexto de super-heróis do presente. Ele seria um dos membros fundadores dos Vingadores em 1963 e continua até hoje sendo publicado pela Marvel Comics.