Banner do site Latino Review com montagem reunindo Batman, Lex Luthor e Superman.
Banner do site Latino Review com montagem reunindo Batman, Lex Luthor e Superman.

O site Latino Review trouxe um grande e detalhado conjunto de rumores sobre Batman Vs. Superman, título de trabalho da sequência de Superman – O Homem de Aço, o reinício da franquia cinematográfica da Warner Bros. sobre o personagem da DC Comics, que colocará o homem-morcego contra o último filho de Krypton, resultando no primeiro encontro cinematográfico dos dois mais icônicos de todos os super-heróis. As fontes do site – que tem um altíssimo número de acertos – afirmam ter tido acesso a uma versão inicial do roteiro do filme, escrito por David S. Goyer, que traz a descrição do personagem (e vilão) Lex Luthor, a abordagem à Bruce Wayne na trama e uma cena envolvendo esses dois milionários. 

Ben Affleck é Bruce Wayne.
Ben Affleck é Bruce Wayne.

Primeiramente, Bruce Wayne iria a Metrópolis com um duplo objetivo: ajudar – por meio de sua empresa a Wayne Enterprises (cujo o logo já apareceu em O Homem de Aço) – na reconstrução de Metrópolis (após a batalha do Superman contra Zod no filme anterior); e também para investigar o Superman. Batman tem um interesse no último filho de Krypton e pensa que ele pode ser útil.

Jesse Eisenberg é Lex Luthor.
Jesse Eisenberg é Lex Luthor.

Lex Luthor terá uma abordagem ligeiramente diferente dos quadrinhos (na verdade, remetendo às atingas versões do personagem). Segundo o site, Luthor vivia na rua na adolescência; participou de gangues a partir dos 14 anos e, logo, se tornou líder delas; até por fim se tornar um milionário aos 18 anos. O empresário é careca (numa abordagem mais realista, raspa a cabeça por causa da calvice precoce) e tem uma tatuagem do skyline de Metrópolis no braço direito.

Desde os tempos das gangues, Luthor aprendeu que sempre há alguém mais forte, mas nunca alguém mais inteligente. Como nos quadrinhos, o vilão será um gênio completo, que usa sua inteligência para acumular poder. Lex é a LuthorCorp e a LuthorCorp é Metrópolis. Ele domina a cidade totalmente. 

Bruce Wayne: duplo objetivo em Metrópolis.
Bruce Wayne: duplo objetivo em Metrópolis.

Por isso, vê o Superman como um alienígena invasor. Luthor estuda uma maneira de matar o homem de aço e se livrar de um problema. 

Há ainda uma descrição de cena, advinda do início do filme, com um encontro entre os dois empresários. Aparentemente, Bruce Wayne decide ir a Metropólis contribuir para a reconstrução da cidade e, para isso, precisa fazer acordos e parcerias com a LuthorCorp. O encontro dos dois empresários é tenso. Há um passado entre eles: Bruce acha Lex amoral e arrogante; enquanto Lex pensa que o outro é um garoto mimado, riquinho de berço; enquanto ele conquistou tudo o que tem com as próprias mãos. 

Clark Kent, Bruce Wayne, Lex Luthor e Lois Lane se encontram nos quadrinhos.
Clark Kent, Bruce Wayne, Lex Luthor e Lois Lane se encontram nos quadrinhos.

Após uma conversa tensa, que termina com um acordo empresarial frio, Wayne sai da sala; enquanto Luthor pensa em uma alternativa para deter o homem de aço de uma vez por todas: o Batman!

Que tal?

É importante lembrar que, apesar de verossímil, isto ainda é um rumor. Além disso, mesmo que seja verdadeiro, como vem de uma versão inicial do roteiro, pode ter mudado.

Por fim, uma outra notícia coletada pelo site Comic Book Movie: a Warner Bros. registrou o domínio de internet com o nome de Man Of Steel – Flight or Fight, literalmente, O Homem de Aço – Voar ou Lutar. É possível que este seja o novo título do filme ou um slogan para ser usado na campanha de marketing. Manter Man of Steel no título parece ser a tendência do estúdio, para reforçar que este filme é uma sequência de O Homem de Aço.

Quem sabe?

Ben Affleck usa uma camiseta do Batman.
Ben Affleck usa uma camiseta do Batman.

Em Batman Vs. Superman, título de trabalho do novo filme, um Batman mais experiente irá se contrapor ao recém-surgido Superman, criando algum tipo de conflito entre ambos, mais ou menos nos parâmetros da minissérie Batman: O Cavaleiro das Trevas, escrita e desenhada por Frank Miller, em 1986. Segundo os informes até agora, será um “novo” Batman e não uma sequência da Trilogia Cavaleiro das Trevas, embora a premissa de um homem-morcego mais experiente seja justamente adequada a isso.

Mulher-Maravilha também terá uma (pequena?) participação no filme. Lex Luthor deve ser o vilão principal, mas haverá outro antagonista, provavelmente, mais físico, que pode ser alguém como Doomsday (Apocalypse), Metallo ou Parasita. A cidade de Detroit será o modelo para Metrópolis e para Gotham City também. As filmagens já começaram no Estado de Michigan.

Batman Vs. Superman será produzido por Deborah Snyder, escrito por David S. Goyer (dos filmes do Batman e O Homem de Aço) e dirigido por Zack Snyder (de 300 Watchmen), funcionando como uma sequência de Superman – O Homem de Aço. O elenco trará de volta  Henry Cavill (Superman/Clark Kent), Amy Adams (Lois Lane), Laurence Fishburne (Perry White) e Diane Lane (Martha Kent), maisos novatos Ben Affleck (Batman/Bruce Wayne), Gal Gadot (Diana Prince/ Mulher-Maravilha), Jesse Eisenberg (Lex Luthor) e Jeremy Irons (Alfred Pennyworth). As filmagens já começaram e o lançamento é em 06 de maio de 2016.

Superman foi criado por Jerry Siegel e Joe Shuster em 1938 e desde então é publicado pela DC Comics.

Batman foi criado pelo cartunista Bob Kane em 1939 e desde então é publicado pela DC Comics.