Dublê com o novo uniforme do Capitão América em Seul, na Coreia do Sul.
Dublê com o novo uniforme do Capitão América em Seul, na Coreia do Sul.

Após a passagem pela Itália na semana passada, chegaram à Coreia do Sul as filmagens de Os Vingadores 2 – A Era de Ultron, a sequência de Os Vingadores, o épico do Marvel Studios que reuniu nos cinemas pela primeira vez a equipe de super-heróis da Marvel Comics formada por Capitão América, Thor, Homem de Ferro e Hulk. Os paparazzis de plantão, claro, já flagraram alguns lances do que está sendo realizado por lá, com imagens e um bom vídeo.

Conforme podemos ver, é uma cena envolvendo o Capitão América, em que um dublê vestido como o herói tenta interceptar um caminhão em movimento. O caminhão traz uma logomarca que envolve engenharia genética, algo provavelmente relacionado à trama do filme. Segundo informes das autoridades da própria Coreia do Sul – como o HQRock já mostrou em um post passado – cerca de 20 ou 25 minutos do filme se passarão no país e envolverão o vilão Ultron buscando por tecnologia de ponta.

Veja o vídeo das gravações, captado por fãs e paparazzis:

A Ponte Mapo em Seul, local das gravações.
A Ponte Mapo em Seul, local das gravações.

Outra coisa que as imagens permitem perceber é o novo uniforme do Capitão América, que envolve uma evolução do clássico visual de Capitão América – O Primeiro Vingador, a roupa da II Guerra Mundial, que o herói também usa na sequência, Capitão América – O Soldado Invernal, que chegará aos cinemas nas próximas semanas. Há algumas diferenças, mas parecem ser para melhor.

O vídeo também dá uma ideia da dimensão do filme: as gravações interromperam o fluxo de veículos na Mapo Brigde, uma das principais de Seul, a capital da Coreia do Sul, com a produção utilizando veículos para mimetizar o trânsito nos dois lados da ponte!

Mais imagens devem chegar até o final do dia ou amanhã e atualizaremos se for o caso.

Os Vingadores – A Era de Ultron será o fechamento da chamada Fase 2 do Marvel Studios, que se desenvolve em Homem de Ferro 3, Thor – O Mundo Sombrio, Capitão América – O Soldado Invernal e Guardiões da Galáxia. O filme envolverá a ameaça da inteligência artificial Ultron, um dos maiores vilões dos quadrinhos, que constrói para si um corpo robótico indestrutível e quer simplesmente eliminar a humanidade.  A trama envolverá a dificuldade dos Vingadores existirem como equipe, que é potencializada pela chegada dos irmãos Feiticeira Escarlate e Mercúrio, que pelo menos no início não serão muito amigáveis. Além de Ultron, também estará presente a organização terrorista HIDRA e seu líder, o Barão Von Strucker. O supervilão Thanos, que já apareceu brevemente no primeiro filme, também deve aparecer nas sombras, movendo a trama em direção ao fecho da trilogia.

Avengers – Age of Ultron é escrito e dirigido por Joss Whedon. O elenco reúne Robert Downey Jr. (Tony Stark/Homem de Ferro), Chris Evans (Steve Rogers/Capitão América), Chris Hemsworth (Thor), Mark Ruffalo (Bruce Banner/Hulk), Samuel L. Jackson (Nick Fury), Scarlett Johansson (Natasha Romanoff/Viúva Negra), Jeremy Renner (Clint Barton/Gavião Arqueiro), Elizabeth Olsen (Wanda Maximoff/Feiticeira Escarlate), Aaron Taylor-Johnson (Pietro Maximoff/Mercúrio), James Spader (Ultron), Don Cheadle (Coronel James Rhodes), Cobie Smulder (Agente Maria Hill), Thomas Krestschmann (Barão Wolfgan Von Strucker), Paul Bettany (JARVIS/ Visão) e Kim Soo Hyun (papel não-revelado). As filmagens já passaram pela África do Sul e na Itália, estão atualmente na Coreia do Sul e a maior parte será realizada em estúdios na Grã-Bretanha. O lançamento será em 1º de maio de 2015, nos EUA.

Os Vingadores surgiram em 1963, criados por Stan Lee e Jack Kirby, publicados em The Avengers 01, reunindo personagens já criados previamente. Mais importante supergrupo da Marvel Comics, fazer parte da equipe significa ter um status diferenciado de importância no Universo da editora.