
X-Men – Dias de um Futuro Esquecido, sequência de X-Men – Primeira Classe, que mostra as origens do supergrupo de heróis mutantes da Marvel Comics levado aos cinemas pela 20th Century Fox, estreia em breve nos cinemas brasileiros e, embora a expectativa sobre a produção seja dúbia – os fãs estão mais do que ressabiados com a franquia da Fox – o longametragem ganhou uma grande repercussão neste fim de semana pelos motivos errados. O diretor Bryan Singer, juntamente com uma série de executivos de Hollywood, está sendo processado por abuso sexual de um adolescente!
Segundo a vítima, o caso teria ocorrido em 1999, quando Bryan Singer teria levado o adolescente, então com 17 anos, ao Havaí e, de acordo com a acusação, teria abusado sexualmente, sodomizado, drogado e dopado o jovem. O diretor, claro, já se manifestou declarando-se inocente e informando que, na data apresentada pela denúncia, estava no Canadá filmando o primeiro filme dos X-Men. De qualquer modo, em consequência ao caso, a Fox decidiu retirar toda e qualquer menção ao nome de Singer na divulgação de Dias de Um Futuro Esquecido.

Por isso, Singer não mais aparece em entrevistas nem na turnê de divulgação da produção que começa em breve. Quem assumiu o posto de “comandante em chefe” da produção foi o roteirista e produtor Simon Kinberg, que vem falando bastante sobre o filme em entrevistas recentes.
Falando em divulgação, o Brasil foi incluído na turnê do filme. Virão ao Brasil os atores James McAvoy e Patrick Stewart, respectivamente, as versões jovem e idosa do Professor Charles Xavier. A dupla estará aqui nos dias 14 e 15 de maio, quando farão respectivamente uma coletiva de impressa e uma premier para jornalistas do filme.

Quanto a Simon Kinberg, em suas entrevistas falou sobre o tom do filme, a relação passado e presente na obra e a polêmica sobre a participação da atriz Anna Paquim como Vampira. O caso é que em entrevista no ano passado, Bryan Singer havia anunciado que a participação de Paquim no filme havia sido cortada, porque ela estaria presente em uma única cena, que terminou limada da produção na sala de edição. Mais tarde, surgiram rumores de que Paquim havia gravado mais cenas na pós-produção e que teria ganho uma nova cena.
Paquim tem uma agenda reduzida porque estrela a série de TV True Blood, mas a imagem dela como Vampira aparece nos trailers já lançados e nas imagens de divulgação do filme.

Kinberg detalhou um pouco a questão: a cena que envolveria Vampira seria uma pequena digressão dentro da trama. O roteirista queria unir as versões do futuro de Xavier e Magneto em uma missão e ela consistia justamente em resgatar Vampira das mãos dos Sentinelas. Seria uma grande cena de ação com muitos efeitos visuais e chegou a ser filmada. Mas depois, se avaliou que ela se desviava da trama central do filme e durava 10 minutos (muito para uma cena desse tipo), resultando em seu corte. No máximo, o roteirista dá a entender que a cena continua “insinuada” no filme, ou seja, ocorre fora da tela.
Kinberg, contudo, se recusou a falar em uma nova cena com a atriz. Rumores afirmam que é uma cena em que Kitty Pryde está muito debilitada por causar o processo de transferência ao passado de Wolverine e Vampira suga os poderes dela para manter o sucesso da empreitada. Mas isso é apenas um boato por enquanto. Mas com a permanência de Paquim na divulgação da obra, é possível.
Dias de um Futuro Esquecido traz a união dos dois elencos da franquia X-Men na Fox: a equipe da Trilogia e a equipe mais jovem de Primeira Classe. Na trama, dez anos no futuro, a maioria dos X-Men está morta e os sobreviventes lutam contra os Sentinelas, robôs terríveis criados para exterminar mutantes. Num ato desesperado, apostam numa saída impossível: usar os poderes de Kitty Pryde para lançar a consciência de Wolverine de volta no tempo até 1973 para impedir que Mística mate uma determinada pessoa e, com isso, mudar o fluxo temporal, alterando o futuro.
Nos quadrinhos, Dias de Futuro Esquecido, é uma história escrita por Chris Claremont e John Byrne e desenhado por este último, publicada em Uncanny X-Men 141 e 142, de 1981.
X-Men – Days of Future Past é escrito por Simon Kinberg (de X-Men – O Confronto Final) e Matthew Vaughn (de Kick-Ass); e dirigido por Bryan Singer. O elenco traz Hugh Jackman (Wolverine), James McAvoy (Charles Xavier), Michael Fassbender (Erik Lehnsherr/ Magneto), Jennifer Lawrence (Raven/ Mística), Patrick Stewart (Xavier velho), Ian McKellen (Magneto velho), Nicolas Hoult (Hank McCoy/ Fera), Halle Berry (Tempestade), Anna Paquin (Vampira), Ellen Page (Kitty Pryde), Shawn Ashmore (Homem de Gelo), Lucas Till (Alex Summers/Destrutor), Daniel Cudmore (Colossus), Fang Bingbing (Blink), Peter Dinklage (Bolivar Trask), Omar Sy (Bishop), Adam Canto (Mancha Solar), Booboo Stewart (Apache), Evans Peters (Mercúrio) e Josh Helman (William Stryker). O lançamento será em 18 de julho de 2014.
Os X-Men foram criados em 1963 por Stan Lee e Jack Kirby, mas só foram bem-sucedidos comercialmente nos anos 1970, a partir da reformulação idealizada pelo escritor Len Wein e tocada à frente por Chris Claremont, Dave Cockrum e John Byrne. Daí em diante, se tornaram uma das revistas de maior sucesso da Marvel Comics.


Prevejo Stewart, e McAvoy sendo assaltados mentalmente, kkkkkkkkkk.
GostarGostar