
Após ganhar oficialmente um diretor, agora Dr. Estranho, filme sobre o mago supremo do universo nas histórias em quadrinhos da Marvel Comics que será lançado em breve, dentro do mesmo universo fictício dos Vingadores, por meio do Marvel Studios e Disney Company, tem sérios candidatos a protagonista. Segundo o site Deadline Hollywood, os atores Tom Hardy (o Bane de Batman – O Cavaleiro das Trevas Ressurge) e Benedict Cumberbatch (de Sherlock e Star Trek – Além da Escuridão).
Boa notícia, afinal, são dois grandes atores, com ótimas capacidades dramáticas.

O nome do roqueiro (e também ator) Jared Leto já foi vinculado ao papel esta semana, mas o site diz que seu nome não está na lista de negociações da Marvel.
Além deles, nomes como Johnny Depp, Joseph Gordon-Levitt e Mads Mikkelsen, também já estiveram ligados ao papel.
Nos quadrinhos, Stephen Strange é um ex-cirurgião arrogante que, após perder os movimentos das mãos em um acidente de carro, vai em busca de cura no Oriente, onde termina se envolvendo com magia. Com o passar do tempo, Strange se torna o maior mago da Terra e, mais tarde, o mago supremo do universo.
Saiba mais sobre Dr. Estranho seguindo o link.

Dr. Strange, o filme, tem um roteiro escrito por Thomas Dean Donnelly e Joshua Oppenheimer, mas rumores apontam que a dupla Jon Aibel e Glenn Berger (de Kung-Fur Panda) foram contratados para reescrever o texto. O diretor será Scott Derrickson (de A Entidade e O Exorcismo de Emily Rose). Dr. Estranho pode ser o filme que ocupará a vaga de lançamento do dia 06 de março de 2016, que o Marvel Studios já marcou sem especificar um filme. Caso se confirme, Dr. Estranho será o segundo filme da Fase 3 do estúdio, que começa com Homem-Formiga em 2015 e deverá culminar com Os Vingadores 3 em 2018.
O Dr. Estranho foi criado por Stan Lee e Steve Ditko (a mesma dupla do Homem-Aranha) em 1963 na revista Strange Tales 110. Sucesso nos anos 1960 em meio aos hippies, por causa de suas histórias psicodélicas. Teve histórias memoráveis por escritores como Roy Thomas e Steve Englehart, mas perdeu popularidade com o passar do tempo, embora tenha sido o líder do grupo Os Defensores, criado em 1971. Desde 2007, é membro regular dos Vingadores.

