
A lendária banda britânica The Rolling Stones está se preparando para uma nova turnê nos EUA – saiba mais aqui – mantendo a eterna comemoração de seus 50 anos de atividades (completos em 2012!). Em meio a uma série de entrevistas de divulgação, o guitarrista Keith Richards conversou com a revista Rolling Stone e a TV ABC e deu duas informações interessantes: que a banda vem ao Brasil no fim do ano e que quer gravar um novo álbum com os companheiros.
Em primeiro lugar, é preciso dizer que Keith Richards tem um álbum solo pronto para ser lançado, mas não o fez para não atrapalhar as atividades da banda, que está numa sequência quase ininterrupta de shows desde 2013. O HQRock noticiou o disco – veja aqui – e agora o guitarrista prevê o lançamento para o mês de setembro.
Mas apesar disso, Richards está ansioso para gravar um novo disco com os Rolling Stones:
Gostaria de voltar aos estúdios com os caras. Estamos conversando sobre gravar alguma depois dessa turnê, mas não há nada definido. Apenas jogamos a ideia. Qualquer coisa pode acontecer.

A informação é confirmada pelo vocalista Mick Jagger, também à Rolling Stone. Ao ser perguntado se também tem planos para um álbum solo, Jagger diz:
Adoraria fazer um álbum dos Stones. Mas se isso não acontecer, aí sim [faria um solo]. É uma resposta verdadeira. Tenho músicas que seriam boas para os Stones e tenho músicas que não se encaixariam perfeitamente nos Stones.
Para quem não sabe, o repertório dos Stones é formado pelas composições da dupla Jagger e Richards. Caso realizem tais gravações, o novo disco – que poderia sair em 2016 – seria o 23º da carreira longeva da banda e o sucessor de A Bigger Bang, de 2005. O grupo, porém, lançou duas canções novas na coletânea Grrrrr!, de 2013.

Quando questionado quando seria o fim da turnê para iniciar as gravações, Richards diz à rede de TV ABC que:
Sei que há planos para tocarmos na América do Sul em algum momento entre outubro e novembro.
Como não há possibilidade da banda vir à América do Sul sem passar pelo Brasil, podemos contar com Jagger e companhia para o fim do ano.
Seria o cumprimento de uma promessa: anteriormente, havia planos para que os Stones aportassem aqui no país em março último, mas problemas de saúde dos membros do grupo e a morte da namorada de Jagger terminaram por adiar os planos. Que venha outubro!

Por fim, outra notícia relacionada à banda que saiu nos últimos dias diz que os Stones estão considerando tocar o álbum Sticky Fingers, de 1971, na íntegra nesse novo braço da turnê nos EUA. Plataforma de clássicos como Brown sugar e Wild horses, Sticky Fingers é um dos melhores (o melhor na opinião do HQRock!) álbuns do grupo e está ganhando uma nova edição, remasterizado e com faixas bônus e material inédito. Saiba mais sobre o álbum na nossa Discografia Completa e Comentada dos Rolling Stones.
Os Rolling Stones se formaram em Londres em 1962, dentro do circuito de R&B da cidade. Lançaram seus primeiros discos no ano seguinte e em 1964 alçaram o sucesso nacional. Em seguida, em 1965, veio o superhit (I can’t get no) Satisfaction e a aclamação mundial. Desde então, é uma das principais e mais influentes bandas de rock ainda em atividade.
Formado originalmente por Mick Jagger (vocais), Keith Richards (guitarra), Brian Jones(guitarra), Bill Wyman (baixo) e Charles Watts (bateria), a banda perdeu Jones em 1969, que foi substituído por Mick Taylor; que por sua vez deixou o grupo em 1975, cedendo lugar aRon Wood. Com a saída de Wyman em 1993, desde então, os Stones mantém-se como um quarteto com Jagger, Richards, Wood e Watts.

